Três indivíduos são presos por policiais do BAEP após roubarem motorista de aplicativo

Na noite desta terça-feira (02)

Três criminosos foram presos por policiais do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) por volta das 21h desta terça-feira (02), após roubarem um motorista de aplicativo e ainda fugirem com o carro. O crime ocorreu em Limeira (SP).

Três indivíduos são presos pelo BAEP após roubarem motorista de aplicativo
Foto: BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia)

O BAEP informou que fazia patrulhamento de rotina pela região, momento em que tomou ciência de que três criminosos haviam praticado um roubo contra um motorista de aplicativo, ocasião em que os indivíduos haviam fugido com o veículo Citröen C3 e largado o motorista a pé na área central da cidade.

Cientes disso, policiais rapidamente iniciaram a um patrulhamento a fim de encontrar o Citröen C3 roubado. Minutos depois, o carro foi localizado pela Rua Júlia Fabre Conte, local bastante conhecido pelos altos índices de ilícitos em geral.

Ao perceberem a presença do BAEP, os criminosos dentro do Citröen tentaram empreender fuga, saindo com o veículo em alta velocidade e desobedecendo vários sinais de parada. A perseguição se desenrolou por diversos bairros da cidade, até que, ao chegarem na Avenida Luis Cavinato, dois dos criminosos saíram às pressas do veículo e tentaram continuar a fuga a pé. Não conseguiram.

Durante a abordagem, policiais do BAEP constataram que um deles possuía 20 anos; os outros dois possuíam 18. Dentro do carro, policiais localizaram a faca utilizada por eles contra o motorista de aplicativo.

“Na chegada ao plantão policial, havia cerca de 15 motoristas de aplicativos que receberam a equipe de BAEP com salva de palmas, dentre eles o proprietário do Citröen C3, além de mais três vítimas anteriores. Todos reconheceram os infratores”, informou o BAEP.

O delegado plantonista tomou ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante delito e os manteve presos. Os três criminosos responderão por crime de roubo, conforme rege o Artigo 157 do Código Penal.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também