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Starbucks inaugura loja no shopping; confira as fotos

Junior Cardoso

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A Starbucks inaugurou sua primeira unidade na cidade com grandes expectativas. Instalada noShopping Piracicaba, na área da expansão, a loja já está de portas abertas e com um cardápio completo da marca, possibilitando aos clientes acesso a um amplo mix de produtos, do tradicional café aos mais requintados e exclusivos doces e salgados.

 Para consolidar a inauguração da loja, Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil, falou um pouco sobre a empresa e a instalação do Shopping Piracicaba, em uma degustação especial. “Expandir para o interior tem sido uma de nossas prioridades neste ano, pois é um mercado forte e importante para a marca”, comenta.

 A degustação foi ministrada pelos baristas Henrik Ortiz, coffee master da unidade; Luiz Fernando, autoridade em café e chá; e Cleber Garcia, gerente interino da loja. Eles explicaram sobre as quantias ideais e as medidas padrão de água e café para uma bebida consistente e em conformidade com o tipo de acidez e corpo de cada grão.

 Quem se interessar em degustar as novidades preparadas pela equipe Starbucks pode aproveitar os encontros que ocorrem às quintas-feiras, às 16 horas, em todas as unidades da rede.

Sobre a Starbucks do Shopping Piracicaba

O design da nova unidade possui tons quentes de madeira que formam o ambiente agradável e acolhedor, além dos detalhes metalizados e tons de verde espalhados pela loja. A fachada da loja é aberta, convidando todos a experimentarem um café e compartilharem um bom momento com amigos e família.

 No cardápio, as opções fogem do convencional. O tradicional café vem nas versões coado,espresso, espresso macchiato, espresso com chantily, café americano, café latte, café mocha e café gelado com leite, além das variações de cappuccino, frappuccinos com base de café e creme, chocolate quente, chás preparados, refreshers e bebidas de baunilha, caramelo, doce de leite e com chocolate branco.

 Para acompanhar as bebidas, a loja traz doces e salgados. Os muffins tem sabores tradicionais, como chocolate e blueberry, e sabores únicos, como muçarela, tomate e rúcula e queijo parmesão. Os bolos são compostos por brownies e variações clássicas, como bolo de limão e banana. Também são encontrados cookies, empanadas, croissants, bagel e uma diferenciação para o mercado brasileiro: o pão de queijo. O sanduiche também não ficam de fora do menu. Com diversos pães e recheios, os lanches levam um toque exclusivo Starbucks.

 De acordo com o gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil, Renato Grego, o espaço segue uma filosofia específica da marca “Temos como filosofia o Terceiro Lugar: o primeiro local frequentado pelos clientes é a casa, seguido do trabalho e o terceiro buscamos que seja uma das lojas Starbucks, oferecendo um ambiente confortável, com cafés especiais, bebidas exclusivas, um cardápio com comidinhas e sanduíches pensados para o paladar do brasileiro”, detalha.

 Todas as lojas da Starbucks oferecem conforto para seus clientes, permitindo que usufruam de um ambiente aconchegante, com iluminação acolhedora, música ambiente e ar-condicionado, proporcionando a atmosfera ideal para diversas ocasiões, como reuniões de trabalho, leitura, relaxar ou encontrar com amigos.

A experiência Starbucks

A Starbucks quer compartilhar a experiência da melhor xícara de café, acreditando que a qualidade começa na compra de grãos cultivados sob os mais altos padrões de qualidade, por meio de um comércio ético e práticas que respeitam a cultura de cada fornecedor. O caminho da Starbucks até a melhor xícara de café é pautado por valores que ajudam a construir um futuro melhor para agricultores, favorecendo um clima mais estável para o planeta.  Conheça as práticas de responsabilidade C.A.F.E.

A filosofia da torra Starbucks

Torrar café para a Starbucks é algo que não diz respeito apenas ao tempo, à temperatura ou cor – torrar café é uma filosofia! Cada tipo de grão arábica apresenta características peculiares que orientam os especialistas altamente qualificados da rede quanto ao tempo e a temperatura da torra. Através de um processo monitorado e quase artesanal, os grãos são torrados para que atinjam o auge do aroma, da acidez, do corpo e do sabor. Assim, podem ser classificados de acordo com três tipos de torras: clara, média e escura.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

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