SME inicia processo para elaboração do Plano de Carreira do Magistério

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está em processo para início dos trabalhos de construção do Plano de Carreira do Magistério. A primeira reunião foi realizada na manhã do dia 19 de agosto na sede da Pasta e estiveram reunidos a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro e Região, membros do Departamento de Planejamento da SME, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Segundo a Secretária Angela, um Plano de Carreira consiste numa estruturação organizacional que possibilita aos colaboradores evoluir e galgar novos cargos e posições na instituição, tendo como diretrizes o reconhecimento de resultados e mérito.
Ela informa ainda que haverá a nomeação de uma Comissão Central de Coordenação – Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério – que atuará na coordenação do desenvolvimento dos trabalhos junto à empresa de consultoria contratada, Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP), conforme processo administrativo no. 16.116/2014, pregão presencial no. 34/2014. Esta comissão será constituída de forma paritária, com a seguinte estrutura:

 

Membros indicados pela Administração Municipal/SME:

Coordenação Geral: Secretária de Educação
Coordenadora de Educação Infantil
Coordenadora de Ensino Fundamental
1 Supervisora de Educação Infantil
1 Supervisora de Ensino Fundamental
Chefia da Divisão de Planejamento Pedagógico
Chefia da Divisão Financeira

Membros a serem indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro e região:
1 Diretor(a) de Educação Infantil
1 Diretor(a) de Ensino Fundamental
2 Professores (as), sendo 1 estatutário e outro regime CLT
1 Professor(a) Coordenador(a) de Ensino Fundamental
1 Representante do Sindicato dos Trabalhadores Municipais
1 membro representante da Comissão de Apoio a Estudos para a elaboração do Estatuto do Magistério Municipal ( Decreto Municipal  no. 15.255, de 20 de setembro de 2013).
A proposta de nomeação da comissão será enviada ao Prefeito Gabriel Ferrato assim que o do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro e Região encaminhar seus representantes.

Fotos Fernanda Schmidt e informação da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba.

Informar Erro
Leia também