Em Rio Claro, Prefeitura abre concurso público para a Guarda Civil Municipal

As inscrições para o concurso público começam nesta quarta-feira (12) e seguem até o dia 10 de setembro

A prefeitura de Rio Claro informou que está abrindo 50 vagas para ingresso na Guarda Civil Municipal. As inscrições para o concurso público começam nesta quarta-feira (12) e seguem até o dia 10 de setembro. O edital com todas as informações já está disponível e pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura de Rio Claro.

Uma foto da reunião feita hoje, na Prefeitura de Rio Claro
Foto: Divulgação.

A realização do concurso público foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo prefeito João Teixeira Junior, em reunião com os vereadores Julinho Lopes e Seron, com o comandante da Guarda Civil, Luis Fernando Godoy, e com os guardas Augusto e Eliete, da corregedoria da corporação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Podem participar do concurso público pessoas de 18 a 30 anos com o ensino médio completo, conforme estabelece norma federal. O salário para os ingressantes, que começam na classe inicial da GCM, é de R$ 1.749,35 reais. A jornada básica de trabalho é de 40 horas semanais, em sistema de turnos. As inscrições devem ser feitas pela internet e a taxa de inscrição é de R$ 55 reais.

“O concurso público é necessário para que a Guarda Civil possa continuar o trabalho que vem desenvolvendo no município, inclusive de apoio às polícias civil e militar”, explica Marco Antonio Bellagamba, secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro. Aliás, a parceria entre a GCM e as polícias civil e militar tem mostrado grande eficiência na redução dos índices de criminalidade em Rio Claro.

SELEÇÃO DOS CANDIDATOS — A seleção será feita em seis etapas incluindo prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, teste de aptidão física, prova de direção veicular, investigação social e comportamental, avaliação psicotécnica e exames médico e toxicológico. Os aprovados deverão ainda passar pelo curso de formação da Guarda Civil, que também possui caráter eliminatório.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir