Drone com celulares é interceptado tentando entrar no CDP

Na tarde desta quinta-feira (12), um episódio inusitado aconteceu no Centro de Detenção Provisória de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um drone com material ilícito foi apreendido.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 15h45, um agente de vigilância e escolta penitenciária escalado para uma das torres do presídio visualizou o dispositivo aéreo sobrevoando a unidade prisional. Imediatamente, ele acionou a equipe de segurança e o aparelho foi derrubado por disparo feito por outro funcionário, em uma torre mais próxima ao aparelho.

- Continue depois da Publicidade -

Dentro da sacola plástica amarrada ao drone, os agentes encontraram 20 celulares com 5 cabos USB, 3 fontes de ouvido e uma fonte para carregador.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Suzano, onde foi feito o Boletim de Ocorrência. Em seguida, a direção do CDP instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar o episódio.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir