Neste domingo, Americana faz teste de passagem da tocha da olimpíada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alunos das Escolas Esportivas da Secretaria de Esportiva de Americana, entre eles, judô, natação, handebol e Escola de Goleiros, participarão de um simulado do percurso que a tocha olímpica percorrerá oficialmente no município no dia 20 de julho. A simulação será feita neste domingo a partir das 8 horas. O local não foi divulgado.

Com o objetivo de se preparar para a passagem oficial, o simulado contará com as participações da Polícia Militar, que elaborou o plano de segurança, Guarda Armada Municipal de Americana (Gama), Secretaria de Esportes, Secretaria de Transportes e Sistema Viário de Americana e ambulância de uma empresa terceirizada. O trajeto oficial e todos condutores da tocha serão revelados pelo site oficial dos Jogos Olímpicos.

- Continue depois da Publicidade -

Com passagem prevista para o dia 20 de julho em Americana, a tocha olímpica percorrerá 300 cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, quando a pira olímpica será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã).

A tocha será carregada por 12 mil atletas, cada um levando-a por cerca de 250 metros. Ao todo a tocha percorrerá 20 mil quilômetros por estrada e 10 mil milhas aéreas. A expectativa dos organizadores é de que a tocha alcance 90% da população brasileira.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir