Águas de São Pedro recebe 200 testes rápidos para detectar coronavírus

- Continue depois da publicidade -

A Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro recebeu, nesta terça-feira (14), os 200 testes rápidos comprados pela pasta para detectar casos de coronavírus (Covid-19). O secretário João Victor Barboza já havia anunciado a compra na semana passada.

Foto: Divulgação.

A partir desta quarta-feira (15), um representante da empresa que fabrica o material virá ao município para explicar aos agentes da saúde sobre o manejo do teste rápido e elucidar questionamentos.

“Os critério para utilização do teste rápido seguem os mesmos. O paciente só será submetido ao teste rápido caso apresente os sintomas da Covid-19. Nosso intuito é dar celeridade ao processo, mas fazendo o uso consciente destes testes”, declarou Barboza.

O titular da Pasta disse ainda que a equipe de enfermagem da estância fará os mesmos procedimentos adotados até agora com os casos suspeitos. “Continuaremos fazendo os relatórios como já vínhamos praticando no acompanhamento geral da doença. Os testes rápidos são mais uma forma de precaução adotada pela Secretaria de Saúde.”

Foto: Divulgação.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir