Connect with us

Notícias

Rio Piracicaba tem nível 40% abaixo da média e bancos de areia aparecem

Thainá Fernandes

Published

on

Na manhã desta quinta-feira (22), o nível do Rio Piracicaba chegou a 1,14 metro. A média histórica para o mês de agosto é de 1,93 metro. O Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), divulgou que o nível do Rio Piracicaba chegou a 41% abaixo da média histórica para agosto.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A baixa fez com que bancos de areia se formassem na área urbana de Piracicaba (SP). O banco de areia é tão grande que quase cobre de um lado a outro da margem. Até mato está nascendo no trecho, além da sujeira, como pneus, que também estão aparecendo nessa época. Os pontos também estão surgindo bancos próximo à rampa dos pescadores e na altura da Avenida Jaime Pereira perto do Bongue.

Para resolver o problema, seria precisar fazer um trabalho de desassoreamento do rio, mas a Prefeitura informou que esse é um processo muito caro, e não existe previsão para fazer este tipo de serviço.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Emerson Alexandre

    24 de agosto de 2019 at 22:10

    Se fosse construir outra ponte
    com certeza haveria dinheiro..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.