Connect with us

Polícia

Saiba como Temer recebeu voz de prisão da Polícia Federal

Junior Cardoso

Published

on

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal em operação da Lava Jato. A prisão aconteceu em São Paulo, quando Temer deixava sua residência.

Não se sabe ainda se ele terá o mesmo benefício de Lula de ficar em uma Sala de Estado Maior pelo cargo que ocupou até dezembro do ano passado.

De acordo com a Globo News, a Polícia Federal monitorava a casa de Temer em São Paulo desde ontem. Nesta manhã, os policiais estavam em frente à casa do ex-presidente em carros descaracterizados aguardando a sua saída. A voz de prisão foi anunciada após Michel Temer deixar a residência em um carro oficial da União.

O ex-presidente segue neste momento para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. Temer deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado.

Investigações

Michel Temer é investigado por corrupção, organização criminosa, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro.

Ainda não está claro a qual processo se referem os mandados contra Temer e Moreira Franco. Só se sabe que atualmente, o ex-presidente responde a dez inquéritos na Justiça. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), abertos quando ele era presidente da República, devido ao foro privilegiado. Esses cinco processos foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.