Connect with us

Notícias

PM segue na UTI após evitar roubo a residência e trocar tiros com criminoso em Rio das Pedras

Fernanda Maestro

Published

on

Conforme o Jornal PIRANOT/PORJUCA noticiou na noite desta terça-feira (30), dois policiais militares foram baleados por um criminoso que roubou uma residência e fez a vítima refém. O indivíduo também foi atingido com um tiro no pescoço. A vítima foi atingida de raspão no rosto.

Foto: Tonny Machado/Raízes FM

O caso aconteceu por volta das 18h30, na Rua Vitório Antônio Covolan, cidade de Rio das Pedras. De acordo com as informações apuradas pelo PIRANOT, a ação se deu quando a vítima havia acabado de chegar na residência com a filha e foi surpreendida pelo criminoso ainda no portão. Ele pegou os celulares das vítimas e uma quantia em dinheiro e, ao tentar fugir, se deparou com os policiais no portão.

“Os policiais estavam em patrulhamento de rotina num bairro de Rio das Pedras e perceberam que o portão de uma residência estava entreaberto. Acharam estranho a situação e decidiram averiguar. Eles desembarcaram da viatura e quando foram fazer contato com o morador local, descobriram na verdade que estava tendo um roubo em andamento”, contou o tenente Ávila da Polícia Militar.

Ainda segundo informações do tenente, o criminoso usou a vítima como escudo e começou a disparar contra os policiais. Houve troca de tiros e os dois policiais militares foram alvejados. Um deles acabou atingido no rosto e o outro na perna e no glúteo. Mesmo feridos, eles conseguiram dirigir por cerca de 17 km até a Santa Casa de Piracicaba (SP), onde receberam atendimento médico.

Durante a troca de tiros, o criminoso foi baleado no pescoço e conseguiu fugir. Momentos depois, uma imagem de circuito de segurança mostra quando ele pede socorro em um hotel de Rio das Pedras. Em seguida, ele foi socorrido por um motorista até a Santa Casa de Piracicaba. Clique aqui e veja as imagens.

De acordo com a polícia, o criminoso disparou sete tiros contra os policiais. O revólver calibre 38 utilizado no crime foi apreendido.

O irmão do indivíduo foi até a delegacia e afirmou que ele morava em Rio das Pedras há cerca de dois anos. Antes de se mudar para a cidade, ele residia em Ilhéus, na Bahia, onde teve diversos problemas com a polícia e já esteve preso.

Estado clínico

O departamento de Comunicação da Santa Casa de Piracicaba informou na manhã desta quarta-feira (31), que o policial atingido na perna e no glúteo já recebeu alta e o policial atingido no rosto encontra-se internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) entubado e sedado.

O criminoso encontra-se no setor de urgência e emergência, entubado e sedado. Ele permanece sob escolta policial.

Foto: Tonny Machado/Raízes FM

Foto: Tonny Machado/Raízes FM

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Tonny Machado/Raízes FM

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.