XV de Piracicaba pode se tornar patrimônio cultural imaterial da cidade

.

O Esporte Clube XV de Novembro — ou XV de Piracicaba, como é mais amplamente conhecido — pode se tornar patrimônio cultural imaterial da cidade. É o que diz o Projeto de Lei 142/2018, em tramitação pela Câmara de Vereadores.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do projeto é legitimar o XV de Piracicaba como patrimônio cultural imaterial do município. A iniciativa, além de não gerar nenhuma despesa à cidade, previne que alguma ação administrativa mal sucedida no XV manche a história do clube.

“O XV é uma instituição privada. Apesar de ser patrimônio cultural da cidade, ele é um clube esportivo, como o Clube de Campo. Isso inviabiliza a ação do Poder Público para ajudar o XV, seja na Câmara, na Prefeitura, nas instituições e até em outras instâncias do poder constituído”, comenta o vereador Capitão Gomes, autor do projeto. A proposta estende-se a todas as modalidades esportivas do clube.

- Continue depois da Publicidade -

“Não se pode permitir que um símbolo tão emblemático para a cidade desapareça com o passar do tempo, seja pela dificuldade em superar as adversidades financeiras, seja por omissão do Poder Público”, comenta o parlamentar.

Capitão Gomes acredita ainda que a aprovação do projeto de lei garantirá “protagonismo histórico ao Legislativo, que será reconhecido por esta e pelas próximas gerações”.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir