Veja vídeo da operação da DISE que apreendeu 597 kg de maconha em Piracicaba

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Piracicaba apreendeu 597,7 quilos de maconha distribuídos em 931 tijolos, na tarde do último sábado (25), na Rodovia Geraldo de Barros, altura do bairro Vila Rezende. A grande quantidade de droga era trazida do Mato Grosso do Sul. Um homem foi preso e um adolescente apreendido na operação.

Veja abaixo o vídeo do momento da abordagem e interceptação do veículo e a entrevista com o delegado Demétrios Gondim Coelho.

A operação

Segundo informações da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), durante exaustiva investigação que durou cerca de dois meses, policiais civis de Piracicaba, sob comando do delegado Demétrios Gondim Coelho, constataram que grande quantidade de drogas chegaria à cidade para abastecer os pontos de tráfico.

O adolescente de 16 anos mora em Piracicaba e era investigado pela DISE. O rapaz viajou para o Mato Grosso no Sul, na fronteira com o Paraguai. Após dois meses, os investigadores receberam a informação de que ele voltaria para a cidade com um carregamento de droga.

Os policiais civis descobriram ainda o modelo do carro que seria usado para transportar os mais de 597 kg de maconha e as placas. O adolescente fez a viagem com um paraguaio de 40 anos, que foi preso.

Com uma viatura descaracterizada, a investigação conseguiu localizar o carro (um Toyota Corolla) em São Pedro (SP), cidade vizinha de Piracicaba. Ele foi perseguido e interceptado já em Piracicaba. Durante a ação, as equipes da DISE contaram com apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, o qual deu todo suporte aéreo para as equipes em terra.

No interior do veículo foram localizados 931 de tijolos de maconha, que totalizaram 597,7 kg da droga. Segundo o delegado Demétrios, a quantidade de droga apreendida equivale a cerca de R$ 1,5 milhão. Ele afirma que o adolescente permanecerá apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.

As investigações prosseguem visando identificar outros envolvidos.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes