Em Piracicaba, Terminal Paulicéia começa a operar no domingo (01)

O novo Terminal Pauliceia Pedro José Silveira Lara (TPA) começa a operar no domingo (01), às 4h40, em Piracicaba (SP). Inteiramente reconstruído, o terminal está concluído e sendo entregue dois meses antes da data prevista. O investimento foi de R$ 5,3 milhões de reais.

Foto: Felipe Ferreira.

No sábado (31), haverá uma cerimônia aberta, com início às 10h. O prefeito Barjas Negri estará presente. E no domingo (01), o terminal finalmente entra em operação. A Prefeitura do município informa que o Terminal Paulicéia recebe 17 linhas e uma média de 36 mil pessoas/mês.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, o projeto do Terminal Paulicéia é moderno e visa trazer mais conforto aos usuários do transporte público. “O Terminal Pauliceia já estava obsoleto. Era muito escuro, fechado. Agora este novo terminal é amplo, iluminado, muito mais agradável”, comentou.

Reconstruído

O novo Terminal Paulicéia tem plataforma com 1.680 m² e área coberta de 2.724 m², com tela antipássaro, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 15 ônibus ao mesmo tempo. Além disso, a obra trouxe ainda nova bilheteria, bloco de apoio aos motoristas, vestiários, banheiros acessíveis e para ostomizados, nova sala para a Guarda Civil, bicicletário, reservatório de água com capacidade para 36 mil litros, sistema de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio.

Ruas e avenidas no entorno do Terminal Paulicéia também receberam melhorias, com nova rede de águas pluviais, reconstrução do pavimento e execução de guias e sarjetas na avenida São Paulo, no trecho entre a Rua Chavantes e Avenida Raposo Tavares.

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
Foto: Felipe Ferreira.
Foto: Felipe Ferreira.
Foto: Felipe Ferreira.

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes