Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Tiro de Guerra faz missão humanitária de doação de sangue, em Piracicaba

Integrantes do Tiro de Guerra de Piracicaba realizaram, na manhã desta quinta-feira (02), a sua primeira missão humanitária de doação de sangue no Hemonúcleo do município, na Santa Casa de Piracicaba.

Foto: Divulgação.

Esta ação, em consonância com as diretrizes do Comando do Exército e com o poder público, é realizada para proporcionar ao sistema de saúde melhores condições de combate ao coronavírus (COVID-19). A ideia é estimular os atiradores a fazerem doações frequentes ao longo da vida.

“Os atiradores do Tiro de Guerra do ano de 2020, bem como a reserva pró-ativa, numa atitude de estender ainda mais a mão amiga, foram incentivados a se tornarem doadores de sangue e a realizarem esta ação numa demonstração da camaradagem e espírito humanitário e de amor e dedicação ao próximo”, comentou o sargento Veiga.

A assistente social do Hemonúcleo, Kelly Borges, explica que, para atender a demanda de Piracicaba e região, a meta é manter de 60 a 80 doadores por dia. Número que, segundo ela, oscila bastante, fazendo com que o Hemonúcleo registre uma média de apenas 50 doações/dia. Segundo ela, tão importante quanto doar sangue, é manter a regularidade das doações. Ela explica que, mesmo aquelas pessoas que não podem doar regularmente, devem se engajar e ampliar o processo de doação, levando a mensagem a amigos e familiares.

Quem pode doar sangue? — Para doador sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde e comparecer ao Hemonúcleo de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 13h. O local atende pelo telefone (19) 3422-2019.

Foto: Divulgação.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes