Shopping Piracicaba celebra 27 anos com relatos de lojistas, clientes e internautas

Outubro é um mês de celebrações no Shopping Piracicaba: amanhã (22) completa 27 anos de funcionamento e reforça seu potencial como centro de compras regional. Na época de sua fundação, em 1987, quebrou paradigmas e trouxe aos clientes um novo modelo comercial. Em abril deste ano, com a inauguração de sua maior expansão, manteve vivo esse perfil inovador, concentrando marcas de expressividade internacional, uma nova e ampla praça de alimentação, mais lazer, serviços e lojas com perfil cosmopolita.

 

- Continue depois da Publicidade -

Considerado um dos shoppings mais antigos e dinâmicos do interior paulista, o Shopping Piracicaba atinge a marca de 27 anos em um de seus melhores momentos. São 250 lojas (entre elas 11 âncoras e 119 franquias), três mil empregos diretos, fluxo mensal de 700 mil pessoas, sete modernas salas de cinema, duas praças de alimentação e completo mix de serviços (veja mais na Ficha Técnica abaixo).

 

Para a superintendente Adriana Flores, a representatividade do Shopping Piracicaba ultrapassa as barreiras comerciais ao reunir momentos pessoais de muitos clientes, lojistas e funcionários. “Por ter a característica de manter um crescimento permanente, nesses 27 anos de funcionamento o Shopping Piracicaba foi o protagonista de muitas novidades. Nossa história se mistura a dos clientes e equipes internas. Se estamos em festa, a comemoração é compartilhada com o nosso público, que durante todos esses anos vem mantendo uma frequência constante além de nutrir um carinho muito especial pelo Shopping Piracicaba”.

 

Levando em conta esses laços, a Gerência de Marketing definiu como ação comemorativa a captação de depoimentos entre com lojistas, clientes, funcionários e internautas para conhecer suas histórias. Os relatos são emocionados, curiosos e com riqueza de detalhes, como o da professora Alzira Aparecida da Cruz, de 58 anos, e sua mãe, Dosulina Oliveira Cruz (84 anos).

 

Para minimizar os sintomas causados pela depressão na vida da mãe, a professora Alzira faz exatamente o que Dosulina Oliveira Cruz mais gosta: almoça e passeia no Shopping Piracicaba todos os dias. O ritual se repete há quase 27 anos, de domingo a domingo, e as duas já são conhecidas pelas equipes de segurança, limpeza, atendentes da Praça de Alimentação e dezenas de lojistas. “Desde a inauguração, meus pais passaram a almoçar diariamente no Shopping Piracicaba”, conta Alzira. Com a morte do pai, Dosulina parou de sorrir, falar e também de andar. “Fui aconselhada pelo médico a fazer exatamente o que meu pai fazia, mesmo com todas as dificuldades de transportar uma cadeirante. Tem dias que, quando chegamos em casa, ela finge que está dormindo para não sair do carro. Ai eu pergunto aonde ela quer ir e a espertinha abre os olhos e fala: Shopping Piracicaba”, conta.

 

E as boas histórias continuam. Foi no Shopping de Piracicaba que Marcelo Fernando Mazzeto conseguiu seu primeiro emprego na área de vendas. Atualmente gerente da Ótica Crislen, Mazzeto conta que cursava Contabilidade quando foi contratado como vendedor na loja Bunny’s. “O público do Shopping Piracicaba mudou bastante nos últimos anos. O vendedor tem que se preparar melhor e com mais velocidade. O cliente de hoje é antenado e exigente. Ele chega na loja com pesquisas de preço entre outras informações”.

 

Há 18 anos como operadora de loja na Pizza Hut do Shopping Piracicaba, Rosilene Aparecida Pinheiro de Limas confirma que fazer parte da história do Shopping Piracicaba é um privilégio. “O Shopping Piracicaba é praticamente uma extensão da minha vida familiar. Posso dizer, com toda certeza, que além de clientes fieis da Pizza Hut, ganhei amigos de várias cidades. Não me vejo fora do Shopping Piracicaba. Foi com esse trabalho que consegui comprar meu carro, minha casa e ajudar meu marido na festa do meu casamento. Penso que vou me aposentar aqui”, comenta.

 

Pouco antes de concluir a faculdade de Administração, há 10 anos, a empresária Amanda Rodrigues já “paquerava” o Shopping Piracicaba para abrir um negócio próprio. Há seis anos, ela conquistou seu espaço e hoje comanda as lojas Rei do Mate do Shopping Piracicaba. “Passo praticamente 14 horas do meu dia, de domingo a domingo e é aqui que cuido dos meus negócios, faço compras, bato papo, almoço, janto, vou ao cinema, cabeleireiro, manicure, tudo”, conta a lojista Amanda Rodrigues.

 

Carinho fidelizado

 

Pelo menos uma vez por semana, a aposentada Amélia de Jesus Frias de Moura e a neta Yasmin Pires de Moura reservam um horário especial para almoçar, tomar um lanche ou simplesmente passear pelo Shopping Piracicaba. Além da variedade de atrações e lojas, Amélia explica que a segurança oferecida no local é o que mais lhe chama atenção. “O Shopping Piracicaba é local mais seguro para passear com a família. Sem contar que aqui encontro tudo o que preciso”, declara. Com a expansão, Yasmin fala que ficou ainda melhor passear no Shopping Piracicaba. “Está muito bom. As vagas de estacionamento aumentaram assim como as opções de lojas, com marcas diferentes e muita coisa legal”, destaca a estudante. 

 

Os olhos brilhando e o sorriso do filho Maycon Lages fizeram com Cristina de Fátima Dezidério esquecesse o cansaço do trabalho do fim de semana e aproveitasse o dia de folga para conhecer o espaço temático Brincando na Vila da Mônica, que comemorou o mês do Dia das Crianças. “Não é sempre que encontramos em Piracicaba algum tipo de atração gratuita e segura para nossas crianças. Ele está adorando”, explicou Cristina.

 

- Continue depois da Publicidade -

As inseparáveis amigas Carla Ribeiro e Larissa Bomtorim fazem de tudo para ter boas notas na escola e, assim, conseguir autorização para passear pelo Shopping Piracicaba, pelo menos uma vez por semana. “Gostamos de olhar as lojas, ver pessoas diferentes, paquerar alguns produtos e, principalmente, conversar uma com outra o tempo todo, sem ninguém atrapalhar. Com a expansão, não queremos mais sair desse paraíso. São tantas lojas e corredores que dá vontade de passar o dia inteiro aqui”, comentam as amigas Larissa e Carla.

 

Envolvimento histórico

 

Onofre Henrique Paulicci conta que nunca imaginou se tornar um talentoso vendedor de brinquedos. Há 17 anos, quando foi contratado para trabalhar na Ri Happy do Shopping Piracicaba, pensou que não seria aprovado no período de experiência. Para sua própria surpresa e alegria dos clientes, hoje, o gerente da Pica Pau Brinquedos não consegue imaginar sua vida sem o contato diário com as crianças. “Eu era um funcionário de usina, que mal conversava com as pessoas. A oportunidade de ser vendedor numa loja de brinquedos no Shopping Piracicaba mudou minha carreira”, relembra emocionado. Além de conquistar a confiança dos colegas e, principalmente, dos clientes, o Tio Onofre, como é conhecido por muitos, tem várias histórias marcantes e atende adultos que costumavam frequentar a loja quando pequenos. “Muitos clientes, que atendi quando eram crianças, hoje trazem seus filhos para comprar comigo”, comenta o gerente.

 

A família de Renata Takaki está no Shopping Piracicaba há 26 anos. No comando da loja de alimentação Japão de Queijo, Renata conta que as amizades são suas maiores conquistas nestes últimos 16 anos, período que trabalha com os pais. “Assim que terminei meus estudos o Shopping Piracicaba passou a fazer parte da minha rotina também. Presenciei muitos acontecimentos e mudanças. A expansão é um ótimo exemplo de como o que já é bom pode melhorar. Acreditamos no projeto e hoje temos a loja nessa nova e ampla praça de alimentação”.

 

Entre os relatos, também há histórias românticas. Há três anos, assim que Cristiane Fernanda Leite colocou os pés na Livraria Nobel do Shopping Piracicaba, o responsável por lhe ensinar os serviços, José Guilherme dos Santos foi logo anotando seus contatos para mais tarde, após o expediente, dar início ao namoro. Em menos de uma semana, eles trocaram o primeiro beijo sentados num banco de madeira, próximo à loja. O casal comenta que o amor entre eles conquistou o coração do gerente da loja, que passou a coordenar os mesmos dias de folga e férias. “Atualmente atendemos em setores diferentes, mas entramos/saímos no mesmo horário e também almoçamos juntos. Aqui trabalhamos, namoramos e temos muitos amigos. É bacana”, contam Cristiane e Guilherme.

 

Neste clima de emoções à flor da pele, internautas também aceitaram o convite divulgado na fanpage e enviaram momentos especiais vividos no Shopping Piracicaba. Confira algumas participações:

 

Vanessa Haas: “O primeiro beijo que eu e meu noivo trocamos foi no Shopping Piracicaba. Éramos melhores amigos, mas já estávamos nos gostando há algum tempo. Sempre saímos juntos, mas sem nada demais. Até que tudo começou a tomar rumo e no dia 1º de julho de 2012 aconteceu nosso primeiro beijo no cinema do Shopping Piracicaba, enquanto assistíamos o filme Sombras da Noite. Desde então tudo foi mágico e já estamos com casamento marcado para 2016! O Shopping Piracicaba faz parte da nossa história”.

 

Nathália Roberta Pereira “No dia 7 de agosto de 2004 marquei um encontro no Shopping Piracicaba com o então amigo Abdias Thiago. Ele pediu que eu levasse uma amiga porque ele ia levar um amigo. Chegando lá, deixamos os dois conversando e fomos dar uma volta. Nos beijamos ali mesmo. Ele me pediu em namoro e eu aceitei. No dia 6 de agosto de 2005 – um dia antes de completar um ano de namoro – nos casamos. Estamos juntos há 10 anos e do nosso amor surgiram frutos lindos: nossos filhos Julia e Arthur, uma menina de três anos e um menino de um aninho”.

 

Verônica Spadão – “Assim como o Shopping Piracicaba também nasci em outubro, no dia 8/10/1987. Há 27 anos, exatamente quando ocorreu a inauguração, meu pai me levou para conhecer o Shopping Piracicaba. Eu tinha apenas 21 dias de vida. Por coincidência, eu e meu pai também levamos a minha filha – que estava com 21 dias – para conhecer a expansão, no mês de maio desde ano. É a minha história e da minha família que continua ligada aos 27 anos do Shopping Piracicaba”.

 

Marina Mattos – “Eu nunca quis namorar, nunca. Uma vez, um menino – depois de já ter levado um fora meu – me chamou para ir ao Shopping Piracicaba. Eu topei pelo passeio em si. O resultado desta visita ao Shopping? Estamos casados há quatro anos casados e com uma linda filha de três meses”.

 

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir