Semdettur abre inscrições para curso gratuito de jardinagem básica em Piracicaba (SP)

Os interessados podem fazer a sua inscrição de 20 a 25 de maio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) está oferecendo 36 vagas para um curso gratuito de jardinagem básica, com carga horária de 6 horas. O curso, ministrado pela paisagista Tatiana Malusá, tem o objetivo de oferecer conhecimentos básicos sobre jardinagem, capacitando assim os participantes para o início de uma nova profissão. Os requisitos para se inscrever são residir em Piracicaba, ter 18 anos e estar desempregado. Os interessados podem fazer a sua inscrição de 20 a 25 de maio, pelo site http://semtre.piracicaba.sp.gov.br/

O secretário da Pasta, José Luis Guidotti Jr, comentou que este curso de curta duração é de extrema importância, pois abre portas para o mercado de trabalho de forma imediata. Tatiana Malusá, por sua vez, disse que os serviços de jardinagem e paisagismo estão em alta, porque visam o embelezamento e a manutenção de canteiros, vasos, jardins e até mesmo de espaços públicos, como praças e parques.

Aulas

As aulas da 1ª turma acontecem nos dias 01 e 02 de junho, sempre das 09h às 12h. As aulas da 2º turma estão previstas para os dias 15 e 16 de junho, também das 09h às 12h. Todas as aulas serão presenciais, ministradas no prédio da Semdettur, na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900.

Requisitos

A convocação para o curso de jardinagem será feita por e-mail e/ou WhatsApp, informados no ato da inscrição. Portanto, é de extrema importância informar e-mail válido e telefone correto.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também