“Sei que você está vivo”, diz irmã de jovem desaparecido no Rio Piracicaba; bombeiros encerram as buscas

Washington Ocanha desapareceu no Rio Piracicaba no último dia 13, após sair para pescar

O Corpo de Bombeiros de Piracicaba encerrou, nesta segunda-feira (21), as buscas pelo jovem de 29 anos que desapareceu no Rio Piracicaba. Washington Kalel Ocanha se afogou no rio no dia 13 de dezembro.

"Sei que você está vivo", diz irmã de jovem desaparecido no Rio Piracicaba; bombeiros encerram as buscas
Foto: Acervo Familiar

De acordo com a esposa da vítima, Washington Ocanha saiu no domingo (13) para pescar com um amigo no Rio Piracicaba. Ao término da pescaria e já pronto para ir embora, Washington se acidentou, caindo acidentalmente dentro de um barranco na divisa do Rio Piracicaba com o Rio Corumbataí. O amigo de Washington chegou a pular no rio a fim de resgatá-lo, porém não obteve êxito.

Os bombeiros chegaram ao local minutos depois e procuraram pelo corpo de Washington das 19h às 21h. Como não encontraram, os bombeiros encerraram as buscas naquele dia e a retomaram na manhã do dia seguinte, na segunda-feira (14). Após oito dias de buscas sem resultado, o Corpo de Bombeiros da cidade encerrou oficialmente a procura pelo corpo.

“Pelo protocolo dos bombeiros, nós fazemos a procura pelo corpo por no máximo oito dias, visto que três dias já é mais que necessário para que o corpo volte à superfície. Infelizmente não foi o que aconteceu”, comentou ao PIRANOT o Tenente Beraldo, do Corpo de Bombeiros. “Fomos até cidades vizinhas percorrendo toda a extensão do rio e não localizamos nada. Por isso nesta segunda (21) estamos encerrando oficialmente as buscas.”

Familiares querem fazer as buscas por conta própria

Insatisfeitos com o término das buscas, familiares de Washington Ocanha querem retomar as buscas por conta própria. De acordo com Marta Ocanha, tia da vítima, familiares já entraram em contato com pescadores da região do Tanquã, o problema é que os barcos estão sem combustível. Por isso, familiares pedem – a quem puder ajudar – doação de combustível.

“Precisamos de 40 litros de gasolina e dois litros de óleo de motor de polpa dois tempos”, informou. “Quem pude ajudar, nós agradecemos.” O telefone para contato com familiares é (19) 99618-1759.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes