Rio Piracicaba quase seca e probabilidade de chuva diminui na cidade

.

Foto: Você no PIRANOT

Com a falta de chuva em Piracicaba e região, quem mais sofre é o rio Piracicaba que, mais uma vez, se encontra em uma situação crítica. Para piorar, caiu a probabilidade de chuva nos próximos dias.

Segundo dados do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o nível do manancial no trecho em que ele passa pela Rua do Porto é de apenas 1.04 metros. A vazão chega, em alguns períodos, a ser menor que 20 m3/s.

Com a baixa quantidade de água no rio, vários pontos dele estão quase secos. Na região da Ponte do Caixão, no Algodoal, por exemplo, é possível ver a gravidade da situação. O leitor Reinaldo Augusti esteve por lá hoje (20), e se assustou com o que viu. “Que dó do nosso rio”, disse.

QUANDO VAI CHOVER? – Meteorologistas da Clima Tempo e do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), apontavam para ontem (19), chuva em algumas regiões, o que não ocorreu. A nova previsão agora é para que haja um período chuvoso a partir domingo (24), mas a probabilidade disso ocorrer diminui dia a dia. Na consulta que fizemos no fechamento desta notícia ela era de apenas 20%. O calor deve continuar sem trégua.

Clique aqui para continuar lendo o PIRANOT.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também