Rio Piracicaba entra em estado de emergência; cidade registra pontos de alagamentos

Com a chuva que cai desde o final da noite de ontem (13), o rio Piracicaba chegou a entrar em estado de emergência, por volta da 01 da manhã e, às 17h, horário desta publicação, se encontrava em alerta com 3,38 metros de profundidade na altura da Rua do Porto.

Segundo o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), o maior nível foi alcançado pouco depois da meia noite quando o manancial chegou a ter 3,94 metros de profundidade. De lá para cá, a água desceu, já que a chuva parou, porém, por volta das 13h30, o rio voltou a subir e atingiu o estado de alerta, que é inferior ao de emergência.

A chuva continua em Piracicaba e região até sexta-feira, segundo dados dos institutos de meteorologia. De lá em diante, dias de muito calor são esperados.

Rio Piracicaba entra em estado de emergência e cidade registra pontos de alagamentos
Foto: Arquivo Pessoal

Alagamentos

Na tarde de hoje, com a nova chuva, moradores próximos da Avenida 31 de março voltaram a reclamar de alagamentos. Uma delas foi Magali Costa, uma comerciante que vive na região há 15 anos. “Estamos cansados. Toda vez que chove, alaga”, disse ela que mandou uma foto da Travessa Art Luz, tomada por uma enxurrada alta.

A leitora quer uma solução para o problema. “Eles [Governo] vem, limpa, não recolhe todo o lixo que a água trouxe, volta para o boeiro, entope e vira um filme repetido sem fim”, finalizou.

Recebemos também um relato de alagamento na Avenida Doutor Paulo de Moraes.

Informar Erro
Leia também