Reestruturação administrativa modifica a composição de três secretarias em Piracicaba (SP)

Essas operações são estruturais e não envolvem a criação de novos cargos e nem aumento de despesas, segundo o prefeito

A Prefeitura de Piracicaba (SP) deve encaminhar, nos próximos dias, ao Legislativo, Projeto de Lei que modifica a estrutura administrativa municipal de três secretarias, alterando ainda nomenclatura de unidades dessas secretarias, de cargos em comissão e de funções gratificadas.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Segundo o Projeto de Lei, serão desmembradas as secretarias municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico. Outro desmembramento ocorrerá na Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). Dessa forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai agregar a antiga Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e o Turismo, passando a ter a sigla Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). A Secretaria Municipal da Ação Cultural volta a ter a sigla Semac.

O prefeito Luciano Almeida lembrou que essas alterações consistem em operações estruturais, que não envolvem a criação de novos cargos e nem aumento de despesas. “São adequações para um melhor trabalho operacional da nova gestão”, frisou.

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes