Procon Piracicaba fiscaliza 51 lojas na operação Dia das Crianças

.

O Procon Piracicaba concluiu, na última semana, a Operação Dia das Crianças. As visitas foram realizadas entre os dias 02 e 06 de outubro, em 51 estabelecimentos de Piracicaba, localizados nos bairros Centro, Paulista, Piracicamirim, Santa Teresinha, Areão, Vila Rezende, Alemães e São Dimas.

A operação consistiu em visitação aos estabelecimentos que comercializam produtos deste seguimento, levando em conta formas de afixação dos preços nos produtos expostos à venda; pagamentos com cheques, cartões de débito e crédito – e indicação das bandeiras; disponibilidade de acessibilidade do Código de Defesa do Consumidor, cartazes do Procon e da Lei Antifumo.

Os fiscais verificaram se os produtos continham o Selo de Certificação do Inmetro, que indica que o produto foi submetido a ensaios e atende a requisitos mínimos de segurança (intoxicação, choque elétrico, perfuração, alergia etc).

O Procon orienta que, antes da compra, o consumidor verifique nas embalagens a indicação da idade ou da faixa etária a qual o produto é destinado, do importador (se produto importado), instruções de uso e montagem, e se a loja atende a lei do lacre (Lei Estadual nº. 8.124/92) que permite o consumidor examinar o brinquedo antes da compra. As lojas devem disponibilizar amostras de jogos e brinquedos abertos para serem testados pelo consumidor.

O Procon Piracicaba localiza-se no térreo 2 do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233 – Chácara Nazareth) e atende diariamente, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também