Nesta tarde (10), o PIRANOT (Piracicaba Notícias), alcançou e ultrapassou os 60 mil likes em uma de suas 12 fan pages, a “Pira NOT”. O site continua na frente de seus concorrentes em Piracicaba e região só com o número dessa página, a principal.
Segundo dados do Facebook, atualmente 60.037 pessoas, a maioria de Piracicaba, curtem o trabalho desenvolvido pelo PIRANOT desde o dia 11 de novembro de 2011 quando o portal foi fundado pelo jornalista Júnior Cardoso.
Além dessa fan page, que atinge toda as regiões de Piracicaba, Americana, Campinas, Limeira e Rio Claro, o site conta com mais 14 redes sociais entre grupos de interação e fanpages segmentadas. O grupo “PiraNOT.com” é a segunda maior e conta com 20,3 mil membros. Nele, notícias de Piracicaba são debatidas diariamente.
A terceira maior rede social do PIRANOT atualmente é a fan page “Empregos em Piracicaba” com 19,4 mil likes. Há ainda fanpages locais em Campinas e Americana que juntas somam quase 15 mil likes e ocupam o quarto e quinto lugar respectivamente.
O grupo “Empregos em Piracicaba” e o “Concursos Públicos – Vagas de empregos” juntos tem mais de 13 mil membros.
A novidade do portal é o Instagram que hoje conta com mais de 2,3 mil seguidores. “Ainda estamos estudando como desenvolve-lo, atualmente só compartilhamos os casos mais graves de plantão e mensagens otimistas, além de fotos enviadas por leitores”, disse o fundador.
Há ainda mais grupos locais em desenvolvimento em diversas cidades e outras fan pages menores. Juntas, o PIRANOT estima que tem mais de 110 mil likes, seguidores e membros no Facebook e Instagram.
“Eu só tenho a agradecer as pessoas que comentam nossas notícias e principalmente aquelas que compartilham. A cada compartilhamento nossas redes sociais crescem e conquistam mais público. Nosso objetivo é cada dia mais alcançar as pessoas e oferecer notícias de qualidade e principalmente, a notícia que elas querem ver”, diz Cardoso.
Nos últimos 12 meses, 7,3 milhões de acessos foram recebidos no website do PIRANOT pelo endereço www.piranot.com.
.
A CONCORRÊNCIA – Enquanto o portal alcança seus 60 mil fãs, o jornal impresso “A” atualmente conta com 45 mil likes. Já o “B” tem 18 mil. O “C” tem quatro mil.