Primeiro caso de coronavírus em Piracicaba (SP) completa um ano hoje (24)

Primeira vítima da doença foi um idoso de 77 anos

No dia 24 de março de 2020 foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Piracicaba (SP). A primeira vítima da pandemia na cidade foi um idoso de 77 anos. Na época, a Prefeitura de Piracicaba emitiu a seguinte nota para informar a população:

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba informa que na data de hoje (24/03) foi confirmado o primeiro caso positivo de Coronavírus (Covid-19) no município.

Trata-se de um paciente de Piracicaba, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da UTI de hospital privado desde a última sexta-feira (20/03). O paciente chegou de uma viagem aérea a Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital hoje (24) por volta das 18h.

Hoje, quarta-feira, 24 de março de 2021, o primeiro caso de Covid-19 na cidade completa um ano. Os números de casos e óbitos não param de crescer e até o momento Piracicaba (SP) já soma 38.322 casos confirmados e 593 óbitos. Somente ontem (23), seis mortes e 213 novos casos foram confirmados. Em relação ao número de pessoas curadas, a cidade soma 36.266 casos recuperados.

 

Informar Erro
Leia também