Prefeitura de Piracicaba realiza ação de prevenção de segurança e limpeza na Praça Takaki

A força-tarefa aconteceu nesta quarta-feira (17)

A Prefeitura de Piracicaba (SP) realizou força-tarefa nesta quarta-feira (17) na Praça Takaki. A ação, de prevenção de segurança e manutenção do espaço, um dos símbolos do bairro Paulista, reuniu equipes da Guarda Civil, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smads) e atendeu solicitação da população, de comerciantes e de vereadores.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

A Guarda Civil chegou ao local por volta das 6h30, com viaturas (carros e motos) e com sua base móvel. Equipes da Sedema fizeram a limpeza do local, com a retirada de inservíveis e higienização da praça.

Educadores sociais do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Smads, também estiveram no local, onde há pessoas em situação de rua. De acordo com a coordenação do SEAS, há um trabalho sistemático realizado na Praça Takaki, que aborda e oferta políticas públicas para essas pessoas nos três períodos durante a semana e duas vezes por dia aos sábados e domingos.

De acordo com a Secretaria de Governo, a Prefeitura fará ações desse tipo, futuramente, para manutenção e prevenção de segurança, em outros pontos da cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes