Prefeitura de Piracicaba prossegue com vacinação contra Covid nesta quarta (10)

Veja na matéria quem poderá ser vacinado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma na quarta-feira (10) a vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba (SP). Vão receber a primeira dose, idosos acima de 90 anos, que devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro, Vila Independência e Jardim Alvorada e os CRABs da Vila Rezende e de Santa Terezinha, e profissionais de saúde, que serão vacinados em 10 unidades da Rede Drogal de farmácias (veja endereços mais abaixo).

Foto: Arquivo/ND

As pessoas indicadas – tanto profissionais quanto idosos – devem apresentar comprovante de que residem em Piracicaba e CPF. Os profissionais de saúde devem apresentar, também, vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

A vacinação dos idosos ocorrerá das 16h às 19h, com entrega de 50 senhas em cada uma das unidades de saúde, a partir das 16h.

Já a vacinação dos profissionais de saúde acontecerá em 10 unidades da Rede Dorgal, das 10h às 12h e das 13h às 15h. A triagem terá início às 8h, para conferência da documentação, preenchimento do formulário pré-cadastro e entrega de senhas: 40 senhas no período da manhã e 40 no período da tarde.

Poderão receber a vacina, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Balanço

No sábado, 06/02, a Prefeitura, em parceria com o Shopping Piracicaba, realizou drive-thru de vacinação contra a Covid, no estacionamento do Shopping, das 09h às 14h40.

Como se tratou de uma antecipação da vacinação e, devido à grande procura, a Prefeitura limitou o público-alvo para receber a primeira dose, que se restringiu a idosos acima de 90 anos e a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem e odontólogos.

De acordo com a Vigilância, foram vacinadas mais de 1.500 pessoas (o balanço ainda está em andamento). Essas pessoas já foram informadas que receberão a segunda dose após o dia 27/2, em locais que ainda serão definidos.

A Prefeitura disponibilizou seis pontos de vacinação no estacionamento do Shopping, com a atuação de mais de 100 colaboradores da Saúde, que trabalharam na triagem e cadastro antes do recebimento da vacina.

A indicação dos grupos que seriam vacinados foi divulgada pelos canais da Prefeitura – site, Facebook e Instragram – e imprensa. O drive-thru teve grande adesão, o que gerou filas nas avenidas próximas ao Shopping.

“Antecipamos a vacinação para que pessoas que trabalham durante a semana, por exemplo, tivessem mais uma forma de se vacinar. Tivemos alguns imprevistos, algumas pessoas também ´furaram a fila´, o que atrapalhou, e pedimos desculpas. Vamos aperfeiçoar nosso sistema, com ações, como a divisão por grupos e locais e separação dos idosos, por exemplo, para poder oferecer a vacina o mais rápido possível, com segurança e conforto para todos”, reforça Filemon Silvano, secretário municipal de Saúde. “Foi gratificante presenciar a emoção daqueles que receberam a primeira dose”, ressalta Silvano.

Locais de vacinação a partir de quarta-feira (10)

Idosos 90+

  • UBS Centro – avenida França, 227, telefones 3422-6872/3435-1559
  • UBS Vila Independência – Rua Pedro Chiarini, 144, telefone 3433-0148
  • UBS Jardim Alvorada – Rua Sérgio Cardoso, 185, telefone 3426-4647
  • CRAB Vila Rezende – Rua Santo Estevão, 394, telefones 3421-8924/3413-5635
  • CRAB Santa Terezinha – Rua Nicolau Zem, 220, telefones 3425-2484/34257209

Profissionais da Saúde

Farmácias da Rede Drogal que vão oferecer a vacinadas

  • Av. Carlos Botelho, 228, São Dimas
  • Av. Raposo Tavares, 1.008, Pauliceia
  • Av. Antonia Pazinato Sturion, 1.289, Jardim Petrópolis
  • Av. Monsenhor Martinho Salgot, 407, Areão
  • Rua Virgílio da Silva Fagundes, 549, Santa Terezinha
  • Av. Independência, 2548, Vila Monteiro
  • Rua Benjamin Constant, 2211, Centro
  • Av. Rui Barbosa, 375, Vila Rezende
  • Av. Rio das Pedras, 1630, Piracicamirim
  • Av. Das Ondas, 4431, Bongue
Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes