Prefeitura de Piracicaba ordena fechamento de lojas que descumpriam quarentena

A Prefeitura de Piracicaba, numa ação por meio da Procuradoria Geral do Município, determinou o fechamento de lojas que não respeitavam o período de quarentena estipulado pelos decretos 18.253/2020 (municipal) e 64.967/2020 (estadual). As lojas ficam nos bairros Alto e Centro.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura de Piracicaba ordena fechamento de lojas que descumpriam quarentena
Foto: Divulgação.

Para o cumprimento desta decisão, na tarde desta quinta-feira (21), a Guarda Civil do município teve de ir às ruas acompanhada pelos fiscais do Procon. Foram fechadas quatro lojas, todas de cosméticos: três na Rua Governador Pedro de Toledo, e outra na Rua Morais Barros, no bairro Alto.

- Continue depois da Publicidade -

O subinspetor Canova, da Guarda Civil, responsável por comandar a fiscalização, explicou que a operação foi apenas orientativa, com o intuito de mostrar aos proprietários dessas lojas que eles não poderiam estar funcionando. “Não houve resistência por parte deles. Eles entenderam a finalidade da iniciativa e prometeram não manter suas lojas abertas se houver impedimento judicial”, comentou o subinspetor.

Canova também deixou claro aos proprietários dos estabelecimentos que, caso insistam em abrir suas lojas novamente, poderão sofrer sanções mais severas, que podem culminar em lacração do estabelecimento até cassação do alvará de funcionamento. “Esperamos não ter que tomar essas medidas, contando com a consciência dos lojistas, para respeitarem as determinações judiciais.”

A quarentena vai até o dia 31 deste mês, mas poderá ser prorrogado.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir