Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Prefeitura de Piracicaba inicia reconstrução de ponte no Bangé, região do Pau D’Alhinho

A Prefeitura de Piracicaba informou, na manhã desta sexta-feira (17), que já deu início à obra de reconstrução da ponte no bairro Bangé, região do Pau D’Alhinho, na zona rural do município. A estrutura foi danificada pelas chuvas do início do ano e é o único acesso para os moradores de alguns sítios da região e também da produção de parte da safra da cana, que já teve início.

Foto: Divulgação.

De acordo com Camilo Barioni, secretário da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), as obras começaram com a implantação de um desvio no local, concluído nesta quinta-feira (16), e já liberado para o trânsito. “Pensando na sustentabilidade, aproveitamos neste desvio todo material utilizado no desvio construído na estrada Piracicaba-Anhumas, que também teve trecho danificado com as chuvas de fevereiro, já foi recuperada e liberada”, conta Barioni.

As próximas etapas da obra serão: demolição da estrutura atual da ponte do Bangé (que está em andamento) e a preparação das cabeceiras, com a utilização de placas de concreto pré-fabricadas pela própria Sema. “Assim que essas etapas forem terminadas, começa a construção da nova estrutura em madeira, que recebe, depois, lajão bruto, lajão britado, terra e cascalho. Na sequência, vem o acabamento para liberação ao tráfego”, explica Barioni.

O prazo aproximado de execução da nova estrutura é de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes