Prefeitura de Piracicaba inicia reconstrução de ponte no Bangé, região do Pau D’Alhinho

A Prefeitura de Piracicaba informou, na manhã desta sexta-feira (17), que já deu início à obra de reconstrução da ponte no bairro Bangé, região do Pau D’Alhinho, na zona rural do município. A estrutura foi danificada pelas chuvas do início do ano e é o único acesso para os moradores de alguns sítios da região e também da produção de parte da safra da cana, que já teve início.

Foto: Divulgação.

De acordo com Camilo Barioni, secretário da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), as obras começaram com a implantação de um desvio no local, concluído nesta quinta-feira (16), e já liberado para o trânsito. “Pensando na sustentabilidade, aproveitamos neste desvio todo material utilizado no desvio construído na estrada Piracicaba-Anhumas, que também teve trecho danificado com as chuvas de fevereiro, já foi recuperada e liberada”, conta Barioni.

As próximas etapas da obra serão: demolição da estrutura atual da ponte do Bangé (que está em andamento) e a preparação das cabeceiras, com a utilização de placas de concreto pré-fabricadas pela própria Sema. “Assim que essas etapas forem terminadas, começa a construção da nova estrutura em madeira, que recebe, depois, lajão bruto, lajão britado, terra e cascalho. Na sequência, vem o acabamento para liberação ao tráfego”, explica Barioni.

O prazo aproximado de execução da nova estrutura é de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Informar Erro
Leia também