Prefeitura de Piracicaba faz novo decreto alterando regras para bares, restaurantes e shopping

Este novo Decreto foi publicado hoje (17) e vale para bares, restaurantes, shopping center e instituições de ensino

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Piracicaba publica, nesta quinta-feira (17), o Decreto Nº 18.435, promovendo novas alterações para bares, restaurantes, shopping center e instituições de ensino. Piracicaba se encontra na fase 3 (Amarela) do Plano São Paulo de combate ao coronavírus desde o dia 08 de agosto.

Prefeitura de Piracicaba faz novo decreto alterando regras para bares, restaurantes e shopping
Foto: Arquivo

De acordo com o novo decreto, bares, restaurantes e similares que adotam o sistema self-service deverão instalar protetores salivares nos balcões para proteger os alimentos expostos. Outra exigência para oferecer esse serviço será a designação de um funcionário, devidamente protegido, para servir os clientes ou oferecer aos clientes luvas descartáveis para que se sirvam.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já em relação ao shopping center, o funcionamento que antes era de 8 horas diárias (das 12h às 20h), de segunda a sábado, agora passa a valer também aos domingos. As praças de alimentação, nesse tipo de estabelecimento, podem funcionar 8 horas consecutivas ou divididas em dois períodos de quatro horas – das 11h às 15h e das 18h às 22h, também de segunda a domingo.

Por fim, no caso das instituições de ensino, é necessário que seja feita ampla divulgação a alunos e funcionários das regras de segurança sanitária, que envolve uso de máscara e distanciamento mínimo de 1,5 metro, além de sinalização de solo para filas.

Todos as demais regras do protocolo sanitário, como uso de álcool gel, máscara e outras, devem continuar a ser seguidas. Para ler o Decreto, na íntegra, basta clicar aqui.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir