Prefeitura de Piracicaba diz que questionará o Estado sobre a não mudança de fase

O prefeito Barjas Negri reuniu-se nesta sexta-feira (31) com o grupo de trabalho do coronavírus de Piracicaba, para analisar as novas informações do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. O prefeito e os secretários acharam incorreta a posição do Estado de SP de não voltar Piracicaba à Fase Laranja, considerando a boa evolução do seu status de índices.

- Continue depois da Publicidade -

Uma foto que mostra a Prefeitura de Piracicaba
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

“O grupo comparou o status de índices da região com a de São José de Rio Preto, que está praticamente igual. Porém, Rio Preto foi para a Fase Laranja, enquanto Piracicaba não avançou, mesmo com a evolução dos índices. O grupo decidiu encaminhar ofícios aos secretários estaduais Marcos Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Patrícia Ellen da Silva (Desenvolvimento Econômico) e ao governador João Doria, questionando essa não evolução”, informou a Prefeitura.

Pedro Mello, secretário de Saúde, lembrou que a região de Piracicaba ganhou ainda novos respiradores, o que aumentou sua retaguarda de atendimento com a criação de novas UTI’s. No caso de Piracicaba, por exemplo, o número de UTI’s dobrou. No status de indicadores, entre os critérios do Plano São Paulo, a região tem duas classificações Laranja e mais duas Amarela, além de uma Verde. Rio Preto tem três Laranja, uma Amarela e uma Verde.

Divulgação.

- Continue depois da Publicidade -

Região de Piracicaba segue na fase vermelha do Plano São Paulo pela terceira semana

Leia também aqui no PIRANOT:

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir