Prefeito anuncia continuidade das obras da avenida Higienópolis

O prefeito Gabriel Ferrato anunciou a abertura de licitação para a ampliação de mais um quilômetro da avenida Antônio Fazanaro – Higienópolis, compreendendo o trecho entre as ruas Jacques de Andrade até a avenida Santa Catarina, aumentando o corredor já existente, que terá 2,5 km no total, melhorando a fluidez do tráfego das avenidas Dr. Paulo de Moraes, Independência, Alberto Volet Sach e Luciano Guidotti. O prefeito concedeu coletiva hoje (25) no gabinete, com os secretários de Obras, Arthur Ribeiro e de Trânsito, Jorge Akira.
A obra contempla antigo pedido em concluir a ligação ou construção desta avenida executadas em 3 etapas (trecho I, viadutos – e trecho II) iniciada em janeiro de 2011, formando um corredor em pista dupla e ligando as zonas norte e sul da cidade.O investimento municipal previsto para essa fase será de R$ 1,8 milhão.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ferrato explicou que trata-se de uma obra de mobilidade, que prioriza a fluidez de trânsito. “Essa ampliação vai resolver a confluência complicada, ao lado da Associação dos Funcionários Públicos, seguindo até as imediações da Faculdade Anhanguera, que é uma área de desenvolvimento urbano, além de beneficiar os moradores no entorno”, disse.

O prazo de execução é de 180 dias, após a assinatura com a empresa vencedora. Ribeiro disse que durante os trabalhos, não haverá interrupções no trânsito, já que a avenida seguirá pela antiga linha férrea. “Será feita a limpeza do trecho, terraplanagem para nivelar a pista, obras de drenagem e execução de guias e sarjetas, sem confronto direto com o trânsito”.

A execução da Antônio Fazanaro integra o Plano de Mobilidade Viária do Município. Com o prolongamento será possível agilizar o trânsito no entroncamento com a avenida Alberto Vollet Sachs, formando um acesso direto da avenida Dr. Paulo de Moraes até a Rua Santa Catarina, passando pelas regiões dos bairros Paulista, Jardim Elite, Morumbi, Jd. Caxambú e Piracicamirim. Atualmente a avenida chega sem interrupções até a Rua José Vicente Pedreira, no bairro Jd. Caxambú. A proposta de alongamento até a rua Santa Catarina é facilitar a ligação com a avenida Rio das Pedras, beneficiando ainda os moradores dos loteamentos

- Continue depois da Publicidade -

Parque 1º de Maio, Bosque da Água Branca, Jardim Astúrias, Alvorada, Sol Nascente, e outros.

Akira informou que o fluxo de trânsito deve atingir 12 mil veículos/dia após a ampliação. Com o prolongamento da Higienópolis, forma-se um corredor de 15 km, formando a radial Norte/Sul da cidade, passando pelas avenidas Euclides Figueiredo, Corcovado, Virgílio da Silva Fagundes, Cristovão Colombo, avenida das Ondas, Jaime Pereira, Dr. Paulo de Moraes, Antônio Fazzanaro, seguindo até a Santa Catarina. “A radial atinge uma área bastante urbanizada, melhorando o trânsito nesse corredor”, completou.

 

Dados técnicos:
Trecho: 1km de extensão
Pavimento: 9,936 m² de pavimento
Calçada: 2.110 m²
Paisagismo: 7,245 m²
Guia: 4,351 metros de guia e
Galerias de águas pluviais: 393 metros

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir