Ponte sobre ribeirão na região do Paredão Vermelho, em Piracicaba, é reconstruída

.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), deu início na segunda-feira, 11/09, à reconstrução da ponte sobre o ribeirão Voçoroca, no bairro dos Dini, região do Paredão Vermelho. A estrutura mede 12 metros de comprimento, aproximadamente 4,5 metros de altura e 4,80 de largura. É utilizada para o escoamento da produção agrícola e também por moradores da região.

De acordo com o secretário da Sema, Waldemar Gimenez, a ponte foi danificada pelas chuvas e ficou interditada durante 50 dias. Nesse período, foram utilizadas vias alternativas. “A Sema é responsável pela técnica utilizada na construção, pela mão-de-obra e fornecimento de lages de concreto utilizadas na estrutura. Parte da madeira foi reutilizada e outra parte fornecida pela Raízen”, explicou. A Defesa Civil fez a vistoria e o requerimento para a reconstrução.

Foto: Divulgação

Para evitar novos danos causados pelas enchentes, segundo Gimenez, o leito do rio foi aprofundado e limpo nas laterais, para permitir o aumento da vazão das águas. O término da obra está previsto para o final deste mês.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também