PM prende dois indivíduos por maus tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo

Na região de Piracicaba

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos a animais, por volta das 10h30 desta terça-feira (02), em Charqueada (SP). O caso ocorreu no bairro Água Branca.

Foto: Polícia Militar

Uma viatura da PM fazia patrulhamento de rotina pelo município de Charqueada, momento em que tomou ciência de que um veículo Ford Escort de cor azul havia sido avistado por populares, nas imediações do bairro Água Branca, e de que nele havia dois indivíduos armados.

Cientes disso, policiais se deslocaram até o local e lograram êxito em encontrar o automóvel com os dois indivíduos. Durante abordagem a ambos, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, durante busca veicular, policiais localizaram no banco traseiro duas espingardas calibre .28, além de uma mochila com cinco munições intactas e uma já deflagrada.

Já no porta-malas do veículo, policiais ainda localizaram dois cachorros bastante machucados e cortados, sendo que um deles estava até desacordado. “De pronto a equipe deu voz de prisão ao indivíduos e os conduziu até a delegacia de polícia, onde foi dado ciência ao delegado de plantão”, informou a PM.

O delegado solicitou perícia em ambos os cachorros, onde ficou constatou posteriormente os maus tratos e lesões graves. Os indivíduos seguem à disposição da Justiça e responderão por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos a animais.

MAUS TRATOS — A polícia entrou em contato com a Prefeitura de Charqueada, que disponibilizou um veterinário para o tratamento dos cães, além de um lar provisório no abrigo da cidade durante o tratamento.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também