Piracicaba (SP): Saúde alerta para documentos obrigatórios no drive-thru da vacinação

Drive-thru da vacinação contra a Covid-19 é amanhã (06) no Shopping Piracicaba

Idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado (06), das 09h às 14h, em drive-thru realizado pela Prefeitura em parceria com o Shopping Piracicaba.

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Para receber a dose é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e levem também o CPF para apresentar no momento, além de um documento oficial com foto. A entrada será pelo Portão 3, que dá acesso à Loja Marisa.

Todos os trabalhadores de saúde deverão apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

Não basta, portanto, apresentar a carteira atualizada do conselho de classe ou categoria. Para critério de vacinação, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais de assistência e vigilância à saúde.

São considerados trabalhadores de saúde

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares

Trabalhadores de apoio também podem ser vacinados. São eles: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores de idosos, doulas/parteiras e outros.

A vacina também será ofertada a acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, desde que comprovem a atividade.

Live com explicações sobre drive-thru da vacinação

Em live realizada hoje, para esclarecer a população sobre a ação do sábado, o secretário de Saúde, Filemom Silvano, o subsecretário, Augusto Muzilli Júnior, e o coordenador do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), Moisés Taglietta, explicaram como será a operação. Foi destacada a importância também do comprovante de residência, uma vez que cada município recebe o número de dose exata para sua população. Isso significa que pessoas de outras cidades não serão vacinadas. Vale lembrar que drive-thru é só para pessoas em carro. Não serão atendidas as pessoas a pé.

Vão trabalhar na vacinação do drive-thru seis equipes da Secretaria de Saúde, além das equipes que farão a triagem do público. Portanto, a fila será dividida em seis bases de vacinação dentro do estacionamento do Shopping Piracicaba. Aquela pessoa do público-alvo a ser vacinada nesta fase, que não puder comparecer nesta ação, terá outra oportunidade. A Secretaria de Saúde está fechando estratégia para continuidade da vacinação.

Banco de Alimentos

Aproveitando o Drive-Thru, o Fundo Social de Solidariedade (Fussp) solicita que as pessoas que puderem participar, levem um quilo de alimento não perecível, como arroz ou feijão, que irá para o Banco de Alimentos.

Esses produtos serão entregues às famílias assistidas pelo município. Devido à pandemia e à crise financeira que o país atravessa, o Banco de Alimentos está com seu estoque muito reduzido e famílias necessitadas aguardam por ajuda. Funcionárias do Banco de Alimentos estarão no local para receber as doações, que serão colocadas em caixas plásticas higienizadas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também