Piracicaba (SP): reabriu hoje (29) agendamento da 1ª dose da vacina para pessoas com 63 anos ou mais

O agendamento da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 63 anos ou mais foi reaberto hoje (29), a partir das 10h, no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/). A vacinação será realizada, com base no agendamento, a partir de sábado, 1º/05, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, na rua Treze de Maio, 2.122, Bairro Alto.

Conforme anunciado pelo prefeito Luciano Almeida em live na noite desta terça-feira (27), a vacinação contra Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para centralizar a aplicação da vacina contra Covid-19 em apenas um local. Sendo assim, essa centralização começa, de forma gradual, neste sábado.

Para não gerar aglomeração e administrar a aplicação das doses nos públicos-alvo de cada fase, a vacinação no Ginásio Municipal continuará, a seguir, o agendamento no VacinaPira. “Serão sete equipes que estarão vacinando 200 pessoas por hora conforme o agendamento”, afirmou o prefeito na live. Com a iniciativa, as unidades de saúde poderão focar na vacinação contra gripe (influenza) e também no Projeto RespirAr.

2ª DOSE – Neste sábado (01/05), também haverá aplicação de 2ª dose da vacina contra Covid-19, de acordo com agendamento no VacinaPira, em três unidades de saúde, das 08h às 16h.

Informar Erro
Leia também