Piracicaba (SP) reabre agenda de vacinação contra Covid para pessoas com 60 anos ou mais

A SMS reforça que as pessoas devem chegar ao Ginásio com cinco minutos de antecedência, em média

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabriu nesta segunda-feira (10), às 16h, agenda para pessoas com 60 anos ou mais tomarem a vacina contra Covid-19. Esse grupo deve fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/) para receber o imunizante no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

A SMS reforça que as pessoas devem chegar ao Ginásio com cinco minutos de antecedência, em média. A Pasta informa ainda que todas as pessoas com horário agendado no site VacinaPira têm a dose da vacina garantida, pois a vaga na plataforma só é disponibilizada conforme a chegada do imunizante no município.

Zona Rural

Pessoas com 60 anos ou mais que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento. Para isso, devem levar comprovante de residência em seu nome ou declaração e CPF.

Doação de alimentos

Com a centralização da vacinação no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, a Prefeitura de Piracicaba iniciou campanha de doação espontânea de alimentos. A doação não será obrigatória, mas quem for ao Ginásio para receber sua dose da vacina, pode colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis que irão para o Bancos de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) para compor cestas básicas que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social.

Para informações sobre vacinação de pessoas com síndrome de Down, clique aqui. Sobre a vacinação de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e com comorbidades, clique aqui.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também