Piracicaba (SP): Luciano Almeida faz novo decreto para combate à pandemia de 05 a 11 de abril; veja as restrições

Veja na matéria o que mudou no novo decreto que entra em vigor amanhã (05) e vai até o dia 11 de abril

A partir de amanhã, segunda-feira (05), entra em vigor o novo decreto de nº 18.659, assinado pelo prefeito Luciano Almeida e publicado no Diário Oficial do município. O documento prorroga as medidas de restrição para o combate à pandemia do coronavírus até o dia 11 de abril, estabelecidas na Fase Emergencial do Plano São Paulo, com algumas alterações para restringir a circulação de pessoas entre às 21h e 04h30. Confira o documento na íntegra clicando aqui.

Veja o que mudou no novo decreto entre 05 a 11 de abril

As atividades industriais podem funcionar todos os dias.

Já as atividades comerciais terão algumas restrições. As farmácias e óticas podem funcionar. Supermercados, mercados, Mercado Municipal, varejões, feiras livres, açougues e padarias podem atender das 05h às 20h, sem consumo no local. Restaurantes e bares continuam o atendimento no sistema delivery (entrega em domicílio) e drive-thru (retirada) das 05h às 20h

As lojas de material de construção, hidráulica, elétrica e informática podem funcionar apenas nos sistemas delivery e drive-thru, também das 05h às 20h, assim como o Shopping Piracicaba, galerias e demais lojas, comércio ambulante e camelódromos.

Os postos de combustíveis e lojas de conveniência abrem das 05hs às 20h, todos os dias.

A venda de bebidas alcoólicas continua liberada nos estabelecimentos apenas das 05h às 18h.

Serviços

Estão liberados os atendimentos médicos, odontológicos e hospitalares de emergência, assim como os atendimentos de fisioterapeuta e cuidados de idosos em casa, além do atendimento veterinário de emergência.

Também podem continuar o transporte de produtos essenciais, a transmissão e distribuição de energia e os serviços de segurança pública e privada e fiscalizações.

Oficinas mecânicas, borracharias e revendas de veículos podem abrir. As atividades de construção civil estão liberadas.

Transporte público

Entre os dias 05 e 11 de abril o transporte público em Piracicaba (SP) atenderá aos usuários todos os dias, com todas as linhas, até às 21h, sem alteração dos horários. O atendimento volta ao normal no dia 12/04, segunda-feira.

A loja TUPi funciona entre os dias 05 e 09/04, das 08h às 17h, e sábado, 10/04, das 08h às 12h.

Rodoviária

O Terminal Rodoviário Intermunicipal (TRI) atenderá os usuários no período de 05 a 11/04 somente para compra de passagens e embarque e desembarque de passageiros, com barreira sanitária.

Educação

As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino continuam suspensas, com atividades feitas de forma remota. Instituições privadas de ensino também não podem funcionar.

Serviços públicos

Os serviços públicos essenciais continuam sendo prestados. Já os não essenciais continuam com o atendimento ao público presencial suspenso, com sistema de rodízio entre os servidores, com trabalhos realizados em casa ou em regime de teletrabalho, sem prejuízos à população.

Demais atividades

Os parques públicos e cemitérios públicos e privados (exceto para sepultamentos, exumação e velórios, conforme regulamentação própria), devem ficar fechados.

Todas as atividades de lazer e esportivas que gerem aglomeração ou que são coletivas, estão, também, suspensas.

Eventos públicos e privados com mais de 15 pessoas não podem ocorrer.

Informar Erro
Leia também