Piracicaba (SP): “Ele vivia com a bíblia embaixo do ombro”, diz vizinho

Motivo do crime ainda não foi revelado

Voltamos a noticiar sobre o caso de um homem que matou o irmão, por volta das 18h, no bairro Água Branca, em Piracicaba. Vizinhos falaram sobre a vítima, de 26 anos, e o autor do crime, irmão dele, um ajudante de pedreiro, de 22 anos.

Piracicaba (SP): "Ele vivia com a bília em baixo do ombro", diz vizinhos chocados
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Segundo o técnico em refrigeração Marcelo da Silva, de 32 anos, que falou com o PIRANOT, a família vivia em paz e não dava sinais de desentendimento. “Não dá para saber o que aconteceu. Hoje mesmo eu encontrei ele [um dos irmãos] na padaria, ele brincou comigo, tudo em paz. Era um rapaz trabalhador”, disse.

A diarista Suzana Ferreira Domingues, de 54 anos, também nos deu entrevista. “Eram bons vizinhos e o que morreu era o chefe da família, já que o pai morreu há algum tempo e, desde então, ele que cuidava da mãe, bancava a casa”, disse.

O que se sabe até agora é que uma ferramenta usada em construção, uma picareta/chibanca, foi a arma que o ajudante de pedreiro pegou para matar o irmão, na cozinha da casa. O motivo ainda é desconhecido.

O SAMU chegou a ser acionado, mas ao chegar, a Doutora Astride constatou o óbito.

Bíblia

Ainda segundo os vizinhos, a vítima era muito religioso, vivia com a bíblia embaixo do ombro e orientava todos a deixar o vício, mesmo que os lícitos, como bebidas. Um dos vizinhos contou que foi repreendido algumas vezes por tomar uma ‘cervejinha’, mas nunca levou pelo lado mal.

Se entregou

Após o crime, o homem foi até o plantão policial, no centro, e se entregou alegando ter matado o irmão.

Em breve mais informações.

Errata

Erramos ao inverter a profissão e idade do autor e da vítima. O ajudante de pedreiro é a vítima – religioso, o que matou é o de 22 anos, profissão ainda não divulgada. Corrigimos a informação assim que percebemos e, pelo erro, pedimos desculpa.

Informar Erro
Leia também