Piracicaba avança para a Fase Verde do Plano SP; veja o que muda

Flexibilização de horários, aumento da capacidade máxima em estabelecimentos… confira tudo o que muda

- PUBLICIDADE -

Piracicaba finalmente avançou para a Fase Verde no Plano SP de combate ao coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo. A cidade estava na Fase Amarela desde o dia 08 de agosto. A reclassificação vale até o dia 16 de novembro.

O QUE MUDA NA FASE VERDE? Dentre as principais mudanças estão: a ampliação do horário de funcionamento do atendimento presencial de oito para doze horas diárias. Na Fase Verde, a capacidade máxima de público nos estabelecimentos comerciais é de 60% e o atendimento local pode ser feito por até 12 horas diárias para todos os setores liberados.

Em bares, restaurantes e estabelecimentos similares (com consumo local de alimentos e bebidas), o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, e passa de 10 horas diárias para 12 horas diárias. O fechamento obrigatório desses estabelecimentos continua sendo até às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até as 23h.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

MÚSICA AO VIVO Estabelecimentos que têm música ao vivo devem instalar barreira física de vidro, acrílico ou material similar, com anteparos frontais e laterais para músicos e equipes. O uso de máscaras é obrigatório e proibido o compartilhamento de microfones sem a prévia higienização.

PARQUES — Os Parques da Rua do Porto, Paulista e Piracicamirim também já estão funcionando com horário estendido, passando de oito para 12 horas diárias. O Parque do Engenho Central abre diariamente das 06h às 16h.

O QUE SEGUE PROIBIDO Mesmo com a evolução da cidade para a Fase Verde, atividades que gerem aglomeração, como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé, continuam proibidas todas as cidades do Estado de São Paulo, entre eles, Piracicaba. Ainda segundo o Governo do Estado, a liberação só deve acontecer na liberação para a fase azul ou após vacina contra o coronavírus.

CARTÃO DO IDOSO NO TRANSPORTE PÚBLICO DE PIRACICABA Por determinação da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o uso do Cartão do Idoso já está liberado para uso em qualquer horário. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (12). Assim, os idosos já podem utilizar o transporte público com o Cartão em todos os horários, sete dias por semana.

FUNCIONAMENTO DO SHOPPING PIRACICABA De segunda a sábado, as lojas passam a funcionar das 10h às 22h; as praças de alimentação das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, as lojas funcionam das 14h às 20h; as praças de alimentação das 12h às 20h.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir