Piracicaba adquire dois novos micro-ônibus para transporte de pacientes do SUS

A Prefeitura de Piracicaba informou na tarde desta segunda-feira (04) que já está na fase final do processo licitatório para a aquisição de dois micro-ônibus de 21 lugares, marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter, no valor de R$ 215 mil cada — totalizando R$ 430 mil. Os veículos serão utilizados no transporte de pacientes SUS da Secretaria da Saúde, pelo Sistema Integrado de Transporte da Saúde (SITSS).

Piracicaba
Foto: Divulgação.

De acordo com Bento Dias Gonzaga, coordenador do SITSS, os micro-ônibus são fundamentais para agilizar o deslocamento de pacientes que precisam ser levados em hospitais de outras cidades para atendimento. Em média, o SITSS realiza cerca de 14 viagens por dia, envolvendo cerca de 100 pessoas diariamente, entre pacientes e acompanhantes. As principais cidades de destino são Mogi Mirim, Campinas, Ribeirão Preto, e São Paulo.

“Esse serviço é realizado com vans e carros, porém, devido ao aumento da demanda, precisamos ampliar nossa frota”, comentou o coordenador. “Com a aquisição desses micro-ônibus, nós conseguiremos levar mais pessoas, oferecendo um serviço de melhor qualidade a essa população”.

O Dr Pedro Mello, secretário de Saúde do município, comentou que o governo Barjas está atento às necessidades do município, mesmo diante de problemas financeiros que balançam a receita do município. “O governo Barjas Negri tem se empenhado para que a Secretaria de Saúde consiga corresponder a esse desafio crescente, que é garantir o atendimento à população mesmo com o aumento da demanda a cada ano e com as dificuldades inerentes aos períodos de crise econômica nacional. Temos encontrado caminhos para enfrentar os problemas à altura”, disse o secretário.

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes