Para comemorar 46 anos, ballet Stagium se apresenta em Piracicaba

.

Foto: Divulgação

O Ballet Stagium traz ao palco do SESI Piracicaba os espetáculos Memória e Preludiando. As apresentações, que buscam aguçar as percepções do público, acontecem no dia 04 de novembro, sábado às 20h e no dia 05 de novembro, domingo às 19h. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Memória percorre o desenvolvimento artístico da companhia de dança ao retomar obras que marcaram a história do grupo, uma mescla da tradição e contemporaneidade. Por meio do sistema coringa, em que não há papel fixo e todos podem ser qualquer personagem, os bailarinos se transportam para algumas das propostas exploradas desde a fundação do Ballet Stagium, em 1971.

 Preludiando (2016), por sua vez, é uma obra atual que se tornou mais do que uma coreografia, uma tomada de posição. Neste espetáculo, a prioridade está nos bailarinos e nos movimentos que eles desenham no espaço. A apresentação chama a atenção para a maneira de lutar pela sobrevivência sem abrir mão de seus valores. Além de sua composição impactante, adota como trilha sonora a canção de Claudio Santoro, importante compositor brasileiro.

Com espetáculos que mostram ao público as possibilidades de expressão do corpo humano, o Ballet Stagium dialoga com os eventos cotidianos e cria todo um panorama artístico que resulta desta relação. O grupo é capaz de retomar o passado e criar o contemporâneo, tudo isto utilizando a dança em uma apresentação marcante que encanta o público.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também