Obras do novo Terminal Piracicamirim seguem aceleradas; término é para agosto

A Prefeitura de Piracicaba informou que as obras do novo Terminal Piracicamirim continuam aceleradas e que as pistas de rolagem e as plataformas já foram concretadas. Os trabalhos, agora, se concentram na preparação da estrutura metálica, que será totalmente lixada para receber pintura com tinta branca e, na sequência, as telhas que cobrirão o terminal. O próximo passo será a execução de toda parte elétrica.

Foto: Eleni Destro.

De acordo com o departamento de engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), máquinas trabalham para demolir uma parte que ainda restava do terminal antigo, próximo à área das bilheterias. O novo Terminal Piracicamirim tem investimento de R$ 5.329.391,21 reais e a empresa responsável pela obra é a Construtora Maxfox LTDA.

O novo Terminal Piracicamirim tem plataforma com 1.347,00 m² e área coberta de 2.513,00 m², com tela anti-pássaro, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (dois a mais que o antigo), além de 7 vagas para ônibus reserva. Um reservatório de água com capacidade de 36 mil litros será instalado. Também fazem parte do projeto a construção de uma área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados, sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias.

O investimento em obras de reforma do TPI está previsto no financiamento Mobilidade Médias Cidades. O prazo de conclusão é para agosto deste ano.

Foto: Eleni Destro.
Foto: Eleni Destro.
Informar Erro
Leia também