Obra na estrada Piracicaba-Anhumas deve chegar ao fim no final deste mês

As obras na estrada Piracicaba-Anhumas seguem com força total. Na manhã desta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) deu início à instalação dos tubos armico pela via. Esta é a última etapa antes da via ser liberada para o tráfego de veículos, o que deve acontecer até o final deste mês, dependendo das condições climáticas.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Divulgação.

O tubo de aço corrugado é composto por 84 placas, montadas com 1.080 parafusos e igual número de porcas. O tubo montado tem 3,40 metros de diâmetro e 21 metros de comprimento, pesando cerca de 9.400 Kg. A montagem da tubulação foi feita em um depósito da secretaria, para que as chuvas não atrapalhassem o trabalho.

A previsão de entrega da obra era para meados de março, porém, devido às fortes chuvas, esse prazo sofreu alteração. De acordo com Camilo Barioni, secretário da Sema, a equipe da Sema teve que fazer o desassoreamento na parte de baixo do ribeirão, numa extensão de 1 km, para evitar alagamento e diminuir as chances de um novo rompimento.

- Continue depois da Publicidade -

A estrada Piracicaba-Anhumas teve que ser interditada na tarde do dia 10 de fevereiro, após o rompimento de uma galeria que canaliza o córrego Jiboinha. O asfalto cedeu de um lado ao outro da pista, impedindo a passagem de veículos.

É importante lembrar que o trânsito no local não está prejudicado, visto que foi realizado um desvio pela lateral da pista que vem sendo mantido em boas condições de tráfego.

 

  • Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.
  • REVISÃO VIDA TODA – Novo entendimento de tribunal faz valor da aposentadoria dobrar. Saiba se você tem direito clicando aqui.
Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir