“Uso constante do celular aumentou muito a queixa de cansaço visual”, diz oftalmologista ao PIRANOT

Em tempos de conectividade, o uso desenfreado de celular e televisão trouxe muitos malefícios à visão; confira a entrevista que o oftalmologista Antonio Jordão concedeu ao PIRANOT

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta quinta-feira (15), o oftalmologista Antonio Jordão, do Grupo São Francisco / Sistema Hapvida, concedeu uma entrevista ao Jornal PIRANOT, onde falou um pouco sobre a saúde dos nossos olhos. De acordo com o médico, nossos olhos inspiram uma série de cuidados, principalmente levando em conta o uso constante que fazemos de celular, televisão e computador.

"O uso constante do celular aumentou muito a queixa de cansaço visual", diz oftalmologista ao PIRANOT
O oftalmologista Antonio Jordão concedeu entrevista ao PIRANOT

“A frequência de queixa no que concerne a uso de celular e computador realmente aumentou muito em meu consultório”, disse o oftalmologista. “Quando utilizamos nossa visão para perto, forçamos bem mais a vista do que quando utilizamos nossa visão para enxergar objetos mais distantes. Isso ocorre devido à necessidade da contração de uma musculatura dentro dos nossos olhos para fazer a focalização desses objetos próximos.”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para aqueles que trabalham mais frequentemente com celulares e computadores, o recomendado, segundo o médico, é que se faça um descanso da vista de cinco a dez minutos para cada hora de uso desses aparelhos. “Quem trabalha por exemplo em uma sala pequena, pode levantar um pouco e ir tomar uma água. Isso já serve para descansar nossos olhos. O importante nesses períodos de descanso é tirar os olhos de objetos próximos.”

Confira, abaixo, a entrevista que o oftalmologista Antonio Jordão concedeu ao PIRANOT.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PIRANOT (@piranot) em

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir