Jogador do XV, Canavarros, tem morte cerebral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com apenas 21 anos de idade, teve morte encefálica confirmada o jogador Canavarros, do XV de Piracicaba. A informação foi confirmada em nota na hora do almoço desta segunda-feira pelo time.

Canavarros, recém-contratado para o Campeonato Paulista, enfartou na tarde de segunda-feira da semana passada quando treinava com os demais jogadores no Estádio Barão da Serra Negra. O PIRANOT procurou a assessoria de imprensa do time na época que ressaltou que o atleta fez todos os exames necessários antes de ser contratado e que nada foi constatado.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

O mal súbito ocorreu por volta das 16h30. Segundo um membro da comissão técnica que acompanhava o treinamento, Canavarros desmaiou e logo foi identificado que ele estava com parada cardíaca. Ele encaminhado ao Emcor (Emergências do Coração) da Santa Casa onde foi recebido na emergência.

- Continue depois da Publicidade -

Ao meio dia de hoje, o time divulgou um novo boletim médico. “Por meio de sua Unidade Coronariana (UCO), a Santa Casa de Piracicaba informa que o atleta do XV de Piracicaba, Cláudio Canavarros de Freitas, lamentavelmente, teve comprovado o diagnóstico de morte encefálica às 9 horas da manhã. De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta no período de internação hospitalar, o processo teve início às 14h30 de ontem, domingo, quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protocolo de morte encefálica” disse o time em nota.

A família do atleta foi contatada e orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), e deve se manifestar sobre esta possibilidade ainda hoje. O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba lamentou o ocorrido e declarou luto. “O Alvinegro ressalta que está ao lado da família do jogador nesse momento, dando total apoio a todos.”

O lateral foi negociado junto à equipe do Inter de Lages e Pavone cedido pela ASA de Arapiraca. Na sua apresentação para a imprensa ele falou sobre o novo momento na carreira. “Será um grande desafio em minha carreira. Joguei o estadual de Santa Catarina, que é muito disputado, mas não tanto quanto o Paulista. Espero ter a oportunidade de ajudar o clube a alcançar os seus objetivos”, disse.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir