Luz&Arte encanta Piracicaba com eventos nas ruas

.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

Pelo nono ano consecutivo, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) contribui para as ações de Natal em Piracicaba e participa do projeto Luz&Arte, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Turismo).

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o projeto traz muitos benefícios para Piracicaba. “A cada ano, muitos turistas e visitantes são atraídos pela iluminação natalina da nossa cidade, o que, consequentemente, resulta em geração de renda e consumo para o município”, destaca.

Entre as ações que o projeto contempla, a associação participou da decoração da Passarela Pênsil, onde as luzes foram acesas. O local ficará iluminado até janeiro de 2018.

O ‘Luz&Arte’ tem como objetivo dar visibilidade para as regiões que integram o projeto o que, consequentemente, atrai maior público consumidor e turístico, além de deixar a cidade em clima natalino.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

Bondinho de natal

As ações de Natal realizadas pela ACIPI são conhecidas pelo realismo dos personagens e alcance das atividades. Neste ano, a entidade levará aos corredores comerciais e bairros de Piracicaba e Saltinho o Bondinho de Natal – um veículo iluminado, que percorrerá este locais transportando casais de Papais e Mamães Noéis. Outra novidade é a participação da banda União Operária, acompanhando o bondinho em alguns dias, com repertório especial e reforçando o clima natalino.

Além disso, a ação contará com um ônibus de linha alusivo ao Natal, todo iluminado, da empresa Via Ágil, que percorrerá as ruas do município levando a magia da data aos passageiros e para toda a cidade.

“Ao realizar atividades como essa, a Acipi pensa sempre na melhor maneira de estimular o movimento no comércio local, tornando-as um atrativo a mais para que o consumidor vá até os principais pontos turísticos e comerciais da cidade e, por consequência, consuma. Além disso, contribuímos com o ambientação favorável às compras, levando à população o encanto do Natal”, explica o presidente da ACIPI, Paulo Roberto Checoli.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

Programação

O Bondinho de Natal sairá da Acipi – rua do Rosário, 700, Centro, nos dias:

12/12(terça-feira): Vila Rezende, Santa Teresinha e Vila Sônia – das 18h30 as 21h30

13/12(quarta-feira): Jupiá e Centro – das 18h30 às 21h30

14/12(quinta-feira): Bairro Alto, Alemães e avenidas – das 18h30 às 21h30

15/12(sexta-feira): Vila Rezende, Santa Teresinha e Vila Sônia – das 18h30 às 21h30

16/12(sábado): Paulista e Dois Córregos – das 9h30 as 12h

18/12(segunda-feira): Vila Rezende, Santa Teresinha e Vila Sônia – das 18h30 as 21h30

19/12(terça-feira): Centro – das 18h30 as 21h30

20/12(quarta-feira): Paulista e Dois Córregos– das 18h30 as 21h30

21/12(quinta-feira): Saltinho – das 18h30 as 21h30

22/12(sexta-feira): Centro – das 18h30 as 21h30

23/12(sábado): Centro – das 9h30 as 12h.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

* O veículo é destinado apenas para o transporte dos personagens e equipe da Acipi. Não é permitido o transporte de outras pessoas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também