Justiça Eleitoral disponibiliza dados completos dos candidatos em Piracicaba

Todos já podem conferir a lista de bens, limite de gastos e certidões criminais dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Piracicaba

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por meio do site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, já está permitindo que os cidadãos tenham acesso aos dados completos de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Clique aqui para conferir os dados de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Piracicaba.

Ao clicar em cima do nome do candidato, abre-se uma página com a foto, a lista de bens declarados, além dos dados pessoais de cada candidato — como grau de instrução, ocupação, site pessoal e limite legal de gastos na campanha.

Victor Corte Real, professor da PUC-Campinas e doutor em ciências da comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), enfatiza a importância dos cidadãos buscarem todas as informações sobre seus candidatos e não simplesmente votar por simpatia. “Eu simpatizo, gosto dele, tenho a intenção de votar nele, mas será que não vale a pena dar uma olhada? Vamos atrás dos registros oficiais do que ele fez. Se é um candidato novo, não vai ter esse registro, porque ele está pleiteando pela primeira vez um cargo; aí a busca deve ser por recomendações, eu diria, dos veículos de comunicação mais tradicionais, mais confiáveis, mais permanentes”, diz Victor.

De acordo com dados disponibilizados na página do TSE, são 2.667 candidatos que disputam uma vaga à chefia de uma das 645 prefeituras do Estado de São Paulo. Quanto aos vereadores, o número chega a 88.008 candidatos às diversas Câmaras Municipais. Em Piracicaba, são 12 os candidatos que disputam uma vaga à Prefeitura, além de outros 550 na disputa pelas 23 cadeiras da Câmara.

Informar Erro
Leia também