Justiça Eleitoral disponibiliza dados completos dos candidatos em Piracicaba

Todos já podem conferir a lista de bens, limite de gastos e certidões criminais dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Piracicaba

- PUBLICIDADE -

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por meio do site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, já está permitindo que os cidadãos tenham acesso aos dados completos de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Clique aqui para conferir os dados de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Piracicaba.

Ao clicar em cima do nome do candidato, abre-se uma página com a foto, a lista de bens declarados, além dos dados pessoais de cada candidato — como grau de instrução, ocupação, site pessoal e limite legal de gastos na campanha.

Victor Corte Real, professor da PUC-Campinas e doutor em ciências da comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), enfatiza a importância dos cidadãos buscarem todas as informações sobre seus candidatos e não simplesmente votar por simpatia. “Eu simpatizo, gosto dele, tenho a intenção de votar nele, mas será que não vale a pena dar uma olhada? Vamos atrás dos registros oficiais do que ele fez. Se é um candidato novo, não vai ter esse registro, porque ele está pleiteando pela primeira vez um cargo; aí a busca deve ser por recomendações, eu diria, dos veículos de comunicação mais tradicionais, mais confiáveis, mais permanentes”, diz Victor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com dados disponibilizados na página do TSE, são 2.667 candidatos que disputam uma vaga à chefia de uma das 645 prefeituras do Estado de São Paulo. Quanto aos vereadores, o número chega a 88.008 candidatos às diversas Câmaras Municipais. Em Piracicaba, são 12 os candidatos que disputam uma vaga à Prefeitura, além de outros 550 na disputa pelas 23 cadeiras da Câmara.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir