Jogadores do XV se apresentam e preparam para primeiro jogo de 2015

 Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba

- Continue depois da Publicidade -

Após período de recesso para as festas de fim de ano, o elenco profissional do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta sexta-feira, 02, para a realização de avaliações físicas sob o comando do fisiologista do clube, Sérgio Camarda. Os testes foram divididos em três partes: colheita de sangue para conferir o CK (sigla em inglês para creatina quinase) dos jogadores, composição corporal, para verificar o percentual de gordura, e o ioiô, treinamento específico, realizado no campo, que mede a capacidade aeróbia e anaeróbia dos atletas.

- Continue depois da Publicidade -

Segundo Camarda, esse é o momento ideal para tais avaliações e de muita importância para a sequência do trabalho. “É importante dosar antes que eles comecem a treinar para eu ter o valor basal deles. O CK varia muito de pessoa para pessoa e após o esforço de uma partida, por exemplo, eu vou saber a porcentagem do quanto subiu o CK desse atleta em relação ao valor basal. Isso ajuda muito a prevenir possíveis lesões”, afirma.

No sábado, 03, os testes continuam. Dividido em dois grupos, nos períodos da manhã e da tarde, todo o elenco irá até a Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro para a avaliação isocinética, que consiste em medir a força do grupo muscular de cada jogador e assim conferir se há algum desequilíbrio. Já no domingo à noite, o grupo embarca para uma semana de treinamentos em Atibaia. Tudo programado visando deixar a equipe pronta para a estreia no Campeonato Paulista no início de fevereiro. “Teremos um mês praticamente para colocar os atletas em forma. Alguns que estavam parados, principalmente, esperamos que estejam com um condicionamento um pouco mais baixo e alguns com percentual de gordura mais alto pelo mesmo motivo de estar parado. Então temos esse tempo para deixarmos todos no mesmo padrão e começar o Paulistão com uma equipe bem homogênea na parte física”, destaca o fisiologista.

Quem participou das atividades com seus novos companheiros foi o atacante Bruninho. Recém-chegado ao clube, o atleta se mostrou ansioso em demonstrar o seu futebol aos torcedores do Alvinegro. “Temos que trabalhar muito para fazer um bom campeonato e encher essa torcida de orgulho. Ela sempre enche o estádio, então temos que fazer o máximo para dar muitas alegrias a todos”, ressalta.

Diogo Silva, contratado por empréstimo junto ao Vasco, foi outro que mostrou disposição em seu primeiro dia no novo clube. “A expectativa nessa chegada é muito grande, em conhecer os companheiros e se entrosar logo para que possamos alcançar nossos objetivos. A intenção é passar aqui para fazer história, uma história positiva, é isso o que queremos, com a cabeça voltada para vencer. Então é trabalhar bastante para que possamos conquistar isso dentro de campo”, diz.

Até o momento há dois jogos-treino programados para o mês de janeiro, no dia 17 diante do União Barbarense, em local a ser definido, e contra o Rio Branco, no dia 24, no Barão da Serra Negra. Existe ainda a possibilidade de mais um teste ser marcado durante a estadia da equipe em Atibaia.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir