Isolamento social em Piracicaba (SP) chega a 50% no domingo (28), e é o melhor índice em 11 meses

Porém é muito pouco em relação ao que era antes das medidas restritivas

O Governo do Estado de São Paulo atualizou na tarde desta segunda-feira (29), os dados de Isolamento Social de Piracicaba. Conforme noticiamos durante a manhã, no sábado (27), o índice havia aumentado apenas dois por cento em relação ao mesmo dia da semana anterior, dia 20, chegando então a 44%.

Segundo a atualização, ontem, domingo (28), o isolamento continuou crescendo na cidade, mas muito pouco e inferior ao esperado ao ser anunciado o lockdown. O isolamento na data, segundo o governo, foi de 50%, quatro por cento mais que nas semanas anteriores.

O número, embora ainda baixo, é o melhor registrado pelo Estado na cidade desde o dia 24 de abril de 2020.

Os dados do isolamento social desta segunda você confere amanhã, no final da tarde, aqui no PIRANOT.

Sobre o índice de isolamento social

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.

Informar Erro
Leia também