Instalação do gás natural encanado pode ser feita sem obras

Saiba como é feita a adequação de um imóvel para receber fornecimento contínuo de gás

 

 

A rede de gás natural encanado tem atraído a atenção dos habitantes de Piracicaba, que estão aderindo ao serviço pensando na praticidade do fornecimento contínuo. Com ele, parar o preparo de uma refeição na metade por falta de gás não é mais um problema, já que o gás natural da distribuidora Comgás chega até as casas por uma rede subterrânea de tubulações.

Foto: Reprodução

Mas o uso dessa energia não se limita ao fogão ou ao forno, na cozinha: chuveiros também podem ser abastecidos pelo gás natural encanado. Isso dispensa aparelhos que ainda funcionam com resistência elétrica, componente que de tempos em tempos acaba queimando e deixando na mão quem gostaria apenas de aproveitar um banho quente.

E não para por aí: o gás natural encanado também pode ser usado no aquecimento de piscinas e como fonte de calor para outros equipamentos domésticos, como churrasqueiras, fornos de pizza e até mesmo secadoras de roupas.

Contar com toda essa comodidade dentro de casa certamente facilita o dia a dia do morador. Mas será que a instalação é complexa? A resposta, como veremos a seguir, é não.

Sem reforma nem quebra-quebra

A adequação do imóvel para o gás natural encanado dispensa reformas, na maioria dos casos. Para isso, é utilizada uma tubulação aparente e discreta, que pode ser pintada para se harmonizar ao layout da casa.

O processo completo envolve quatro etapas principais:

1. Pré-vistoria para definição do projeto de instalação

Um técnico da Comgás visita a casa do cliente para determinar, junto com ele, o trajeto da tubulação de gás natural. Também é definido o local das válvulas de fechamento, da ventilação permanente dos ambientes e do medidor de gás.

2. Execução da infraestrutura interna e adequações na residência

Nesta etapa é construído o abrigo do medidor de gás e instalada a tubulação, em conjunto com as válvulas de segurança. Também é realizada a adequação da ventilação permanente nos ambientes.

3. Interligação da tubulação interna à rede externa Comgás.

Aqui é feita a junção da tubulação de gás natural da casa com a rede externa da Comgás. Realiza-se uma abertura na calçada para a passagem do tubo e, em seguida, ela é coberta. Ao final, são executados testes de segurança.

4. Conversão dos equipamentos e ligação do gás natural encanado

No último estágio da instalação, é executada a conversão dos equipamentos contratados para o funcionamento com o gás natural encanado. É feita mais uma bateria de testes de segurança e, logo depois, o fornecimento é liberado para uso do morador. A equipe Comgás também o orienta, nesse momento, quanto ao melhor uso dos aparelhos.

Comgás promove condição especial para aquisição do serviço

 A instalação do gás natural encanado para os moradores de Piracicaba pode ser realizada em condições facilitadas pela Comgás: parcelamento em até 36 vezes*, com valor debitado na conta de gás.

Para conhecer mais sobre essa ação promocional, bem como outros benefícios do fornecimento contínuo de gás, o consumidor pode acessar comgas.com.br/querosercliente.

Sobre a Comgás

A Comgás é a maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil. Com quase 2 milhões de clientes e 15 mil km de rede construídos dentro do Estado de São Paulo, sua área de cobertura abrange 88 municípios, atingindo índice de satisfação de 96% com relação aos seus serviços. É parte do Grupo Cosan, um dos maiores conglomerados econômicos do País.

Em caso de emergências, ligue 24 horas: 08000 110 197.

* Condição válida para clientes residenciais do segmento de casas de rua, não sendo aplicada ao segmento de prédios.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também