Hyundai de Piracicaba está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

A Hyundai está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica aqui em Piracicaba (SP)

- Continue depois da publicidade -

A Hyundai Motor Brasil (HMB) foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW) como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no país. A revelação aconteceu em cerimônia online nesta segunda-feira (19). Esta é a segunda participação da Hyundai no ranking, sendo que a primeira foi em 2018.

Hyundai de Piracicaba está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil
Foto: Divulgação

A certificação anual avalia a percepção dos colaboradores de cada empresa em relação ao ambiente de trabalho e as melhores práticas implementadas. Nesta 24ª edição do prêmio no país, as 150 empresas destacadas foram compostas por 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. De acordo com a consultoria, a premiação atingiu um recorde de inscrições: foram 3.168 empresas. Das participantes na edição deste ano, apenas 849 foram certificadas.

Para a certificação pelo Great Place to Work, as empresas precisam alcançar pelo menos 70 pontos na pesquisa respondida por seus funcionários, que participam de uma avaliação sigilosa. A opinião deles representa 67% da análise, enquanto os outros 33% vêm da análise, por parte da GPTW, das práticas culturais da empresa.

Entre as melhores práticas implementadas pela Hyundai nos últimos dois anos estão: marcação de ponto por exceção, flexibilização dos horários de entrada e saída para os escritórios, programas de diversidade, empoderamento feminino e responsabilidade social. Durante a pandemia do novo coronavírus, a montadora adotou períodos de suspensão dos contratos de trabalho, com base nas medidas de proteção de emprego do Governo Federal, sendo uma das poucas a complementar, por conta própria, os salários de seus colaboradores, garantindo a todos o mesmo valor líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, a empresa é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, a Hyundai ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir